Sem acordo financeiro, negociações entre Santos e Uribe, do Flamengo, esfriam

Segundo o empresário do atacante, clubes mexicanos também apresentaram propostas para o colombiano

Por: Bruno Lima  -  17/05/19  -  18:27
  Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

As negociações entre Santos e os representantes do atacante Fernando Uribe estão emperradas. Sem um acordo financeiro durante as conversas, a chegada do colombiano de 31 anos à Vila Belmiro já não está tão próxima. 


Em entrevista a A Tribuna On-line, o empresário do jogador, Luis Carlos Serrano, revelou que além do interesse do Peixe existem outros clubes dispostos a contratar Uribe. Porém, ele não descartou também a permanência do jogador no Flamengo.


"Não temos nenhuma novidade. Não chegamos a um acordo econômico. Conversamos (com o Santos) até ontem (quinta-feira, 16), mas a negociação esfriou", disse o representante ao site.


Ainda de acordo com Serrano, equipes mexicanas também lhe apresentaram propostas para levar Uribe novamente ao país. Antes de ser comprado pelo Flamengo, no ano passado, o atacante disputou três temporadas pelo Toluca e fez muito sucesso por lá. 


"Eu dei a minha palavra para os dirigentes do Santos. Mas se não chegarmos a um acordo econômico, vou olhar para os clubes mexicanos", acrescentou. 


"Não temos pressa para resolver, porque temos contrato de dois anos e meio com o Flamengo. Vamos esperar a melhor proposta para o Uribe. Se não tivermos algo que nos agrade ele ficará no Flamengo", completou o empresário. 


O Santos tenta a contratação de Uribe para atender o técnico Jorge Sampaoli, que há meses pede a chegada de um centroavante de ofício. O próprio treinador argentino conversou com o jogador do Flamengo no início da semana e fez a transação evoluir. Porém, não participa das tratativas salariais. 


Além de tratar a questão salarial com Uribe, os cartolas do time da Vila Belmiro ainda negociam com os rubro-negros a forma como a transferência seria realizada. As partes ainda não definiram se a transferência viria a ser por meio de empréstimo ou mediante a compra dos direitos econômicos de Uribe.


Logo A Tribuna
Newsletter