'Sei que preciso evoluir bastante', afirma Diego Pituca após partidas ruins no Santos

Bom retrospecto do atleta nas 115 partidas com a camisa do Alvinegro faz com que seja alvo de cobranças por um desempenho

Por: Matheus Müller  -  21/08/20  -  23:56
'Sei que preciso evoluir bastante', afirma Diego Pituca após partidas ruins no Santos
'Sei que preciso evoluir bastante', afirma Diego Pituca após partidas ruins no Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O volante Pituca, de 28 anos, é daqueles jogadores que conquistaram o espaço na bola. Ele chegou ao Santos contratado junto ao Botafogo-SP, em maio de 2017, e hoje é referência no meio-campo santista. O bom retrospecto do atleta nas 115 partidas com a camisa do Alvinegro, inclusive, faz com que seja alvo de cobranças por um desempenho, nos últimos jogos, abaixo do esperado. Ele foi substituído em três das últimas sete partidas.


Mas, aos poucos, a confiança parece retornar e, na última quinta-feira, ele realizou uma partida consistente na vitória por 1 a 0 diante do Sport, em Recife. A continuidade do trabalho e a resposta do treinador, segundo ele, são fundamentais para a evolução em campo. 


“O Cuca tem me passado bastante confiança, tem pedido para eu fazer o que sei que o resto vai acontecendo naturalmente. Sei que preciso evoluir bastante. Fico feliz com as oportunidades e vou trabalhar para corresponder essa confiança dele e buscar dar o meu máximo a cada partida pelo Santos”. 


Hoje, Pituca tem como concorrentes muitos garotos da base. Estes ganharam mais espaço com o treinador devido à impossibilidade de o Santos contratar, por falta de dinheiro e pela punição da Fifa –  há uma dívida com o Hamburgo da Alemanha pela contratação do zagueiro Cleber, trazido em 2017 e atualmente emprestado à Ponte Preta. 


O elenco jovem tem sido muito citado nas últimas semanas, pelas provações que passará no Campeonato Brasileiro e pela expectativa de novas revelações. Para Pituca, a equipe entende as dificuldades da competição e espera continuar com a sequência de bons resultados. 


“Essa pausa fez com que as equipes voltassem praticamente com a mesma forma física, então os jogos estão sendo bastante intensos, movimentados. Graças a Deus a gente conseguiu ganhar duas partidas seguidas. Conquistar pontos fora de casa é essencial pra quem quer se manter na parte de cima da tabela”, disse.


Logo A Tribuna
Newsletter