Segunda colocação e prováveis adeus: O que está em jogo no duelo Santos x Flamengo

Peixe encerra sua temporada diante da equipe rubro-negra, na Vila Belmiro, às 16h deste domingo. Veja as prováveis escalações e desfalques

Por: De A Tribuna On-line  -  08/12/19  -  09:30
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos faz seu último jogo do ano neste domingo (8), diante do Flamengo. Válida pela rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro, a partida pode marcar o adeus de personagens importantes para ambas as equipes durante suas temporadas e vale o vice-campeonato para o Peixe. O pontapé inicial será às 16h (de Brasília).


Para o Alvinegro Praiano, estará em jogo a possibilidade de terminar a competição em segundo lugar. Para assegurar a vice-liderança, o Peixe precisa vencer. Se empatar ou perder, precisa torcer para que o Cruzeiro ganhe do Palmeiras, seu adversário direto pela segunda colocação. Quem levar a melhor e ficar abaixo do Flamengo, ganhará um prêmio deR$ 31,3 milhões oferecido pela CBF.


Campeão com quatro rodadas de antecedência, o Flamengo busca se isolar ainda mais na tabela para terminar o torneio nacional com uma das maiores diferenças entre primeiro e segundo colocado.


O jogo entre santistas e rubro-negros pode ser o último de Jorge Sampaoli no comando técnico do Peixe. Com futuro indefinido, o treinador argentino é sondado por Palmeiras e Racing. Gustavo Henrique também pode não ficar. O zagueiro está em final de contrato e não chegou a um acordo por renovação. O lateral esquerdo Jorge dificilmente será comprado pelo clube e o goleiro Vanderlei pode ser negociado.


Do lado do Flamengo, a permanência de Jorge Jesus para 2020 também é incerta, assim como a de Gabigol, cujo contrato de empréstimo expira este mês.


Ficha técnica:


Santos x Flamengo
38ª rodada do Campeonato Brasileiro
8 de dezembro de 2019 (domingo)
16h (de Brasília)
Estádio Vila Belmiro (Santos, SP)
Transmissão do Premiere


Prováveis escalações:


Santos:Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Tailson, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli


Desfalques:Felipe Jonatan e Luan Peres (suspensos) e Pará (força contratual)


Flamengo:Diego Alves; Rafinha (Rodinei), Thuler, Rhodolfo e Renê; Arão, Diego (Gerson), Everton Ribeiro e Vitinho (Arrascaeta); Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus


Desfalques: ninguém


Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)


Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)


VAR:Adriano Milczvski (PR)


Logo A Tribuna
Newsletter