'Se demora muito é porque estão querendo achar alguma coisa', diz Raniel sobre o VAR

O Santos teve dois gols anulados no começo da partida contra o Flamengo, um marcado pelo atacante e outro por Marinho

Por: Da Redação  -  01/09/20  -  10:50
Filho do atacante Raniel completou 10 meses no último dia 31
Filho do atacante Raniel completou 10 meses no último dia 31   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Raniel, de 24 anos, voltou a atuar pelo Santos contra o Flamengo, na derrota por 1 a 0. Apesar do resultado negativo, em casa, o atleta celebrou a recuperação da lesão no joelho esquerdo – ele esteve afastado desde 22 de julho – e o desempenho em campo. O jogador se movimentou bem e chegou a abrir o placar da partida, mas teve o gol anulado pelo juiz com o auxílio do VAR. A utilização da tecnologia, segundo ele, precisa ser revista.


O Peixe teve dois gols anulados, o primeiro de Raniel e, logo na sequência, outro de Marinho. “Complicado falar mal (da decisão da arbitragem) porque a gente acaba sendo punido, mas várias vezes já sofremos com o VAR”. O atacante afirma ter ouvido que no primeiro gol havia posição de impedimento, o que não teria ocorrido no lance do companheiro.


Os dois baldes de água fria não diminuíram o ímpeto da equipe, mas nos acréscimos do primeiro tempo Gabigol marcou e resolveu a partida para o Flamengo. Diante disso, a frustração de Raniel, pois a equipe criou, converteu e não ganhou. Ele lamentou o processo de análise do VAR e a demora para a tomada de decisão.


“Se demora muito (para a decisão) é porque estão querendo achar alguma coisa, algum problema”, disse ele antes de lembrar do próximo jogo contra o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (2), às 21 horas, na Vila Belmiro.


“Ficamos de cabeça quente e chateados com a derrota, mas é levantar a cabeça porque quarta tem jogo, outra decisão. Não podemos dar espaço para lamentações”, comentou.


Logo A Tribuna
Newsletter