EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

22 de Fevereiro de 2019

Santos volta a negociar com o lateral-esquerdo Abner, que estava no Coritiba

O Peixe já apresentou proposta salarial aos representantes do jogador e o desfecho deve acontecer na próxima semana

Sem clube desde o fim da temporada passada, quando disputou a Série B pelo Coritiba, o lateral-esquerdo Abner, que já havia sido procurado no mês passado, é o favorito para reforçar essa carente posição do Santos, que atualmente conta apenas com Orinho. A contratação de jogador para o setor é um dos principais pedidos do técnico Jorge Sampaoli. 

Abner, que tem passagens pelo Real Madrid, chegaria à Vila Belmiro por empréstimo até dezembro deste ano, com o Peixe tendo a opção de comprar um percentual dos direitos econômicos do jogador no fim da atual temporada. 

Conforme o apurado por A Tribuna On-line, o Peixe já apresentou a sua proposta salarial ao jogador de 22 anos e as tratativas agora são sobre a definição do percentual que o Santos poderia comprar em dezembro e quanto pagaria por isso. 

Errata: Diferente do que publicamos inicialmente, os direitos econômicos de Abner são 100% do PSTC, e não 20% do clube e 80% de investidores.

O atleta de 22 anos tem 20% dos seus direitos divididos vinculados ao PSTC - clube formador de Londrina - e os outros 80% pertencentes a investidores. 

As negociações para que Abner desembarque na Vila Belmiro são realizadas pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, e o gerente administrativo de futebol do Peixe, Gabriel Andreatta. Os dois têm conversado com o empresário do atleta, Tiago Silva, e um intermediário.

Ainda de acordo com as informações obtidas pela reportagem, as duas partes conversaram sobre o futuro do lateral na tarde desta sexta-feira (8) e no meio desta semana. A expectativa é que uma definição ocorra na próxima semana. 

Carreira

Abner foi formado no PSTC e logo acabou emprestado ao Coritiba. Após a passagem pelo Couto Pereira, o lateral-esquerdo foi emprestado ao Real Madrid, que tinha a opção de compra. Na Espanha, Abner defendeu o Real Madrid Castilla por quatro temporadas. Entretanto, no meio de 2017 o Real Madrid não quis renovar o empréstimo, tampouco comprá-lo. 

Abner, então, foi emprestado ao Estoril, de Portugal, onde atuou até fevereiro do ano passado. De volta ao Brasil, retornou ao Coxa, seu último clube, que disputou a Série B do Brasileirão.