Santos vive seca de gols às vésperas de estreia nas quartas de final

Os comandados de Jorge Sampaoli não balançam as redes adversárias há três jogos

Por: Bruno Lima  -  21/03/19  -  21:22
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Saudado nas rodadas iniciais de 2019 pelo futebol vistoso, o Santos passa pela primeira turbulência do ano. Além de atrasar o salário do elenco no mês de fevereiro, o Peixe está há três partidas sem marcar um gol sequer, acumulando um empate e duas derrotas, a última delas por 4 a 0 para o Botafogo, na quarta-feira (20), em Ribeirão Preto,  pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista.

Enquanto a diretoria tenta resolver as pendências financeiras, o técnico Jorge Sampaoli  quebra a cabeça para solucionar os problemas  ofensivos da equipe. Principalmente pelo fato de que nos dois duelos das quartas de final, contra o Red Bull, neste sábado (23), no estádio Pacaembu, e terça-feira (26), no Moisés Lucarelli, em Campinas, Derlis González, que já balançou as redes adversárias em seis oportunidades, será desfalque. 

O camisa 17 da Vila Belmiro estará ausente porque foi convocado pelo técnico Eduardo Berizzo para defender a seleção paraguaia nos amistosos contra Peru, nesta sexta-feira (22), e México, na terça.

González é o principal homem de ataque do Santos. Apesar de não ser o artilheiro do time – Jean Mota tem 8 gols no ano – o paraguaio é o único que tem correspondido às expectativas do treinador.  

Dos demais atacantes do elenco, Rodrygo, com 2 gols em seis jogos, e Copete, com 1 gol em 12 partidas, são os únicos que marcaram  na temporada. Kaio Jorge, Felippe Cardoso, Yuri Alberto, Arthur Gomes e Eduardo Sasha, que receberam poucas oportunidades do argentino, seguem zerados no ranking da artilharia da equipe.

Sem Derlis, Jorge Sampaoli terá que fazer improvisações no setor ou apostar em um dos nomes que ainda não emplacaram. Ele tem até sábado para encontrar a alternativa ideal e enfrentar o time de melhor campanha na fase de grupos do Campeonato Paulista  – com as derrotas para o Botafogo e para o Novorizontino (1 a 0), na rodada anterior, o time santista caiu da liderança para a terceira colocação geral, perdendo ainda a segunda posição para o Palmeiras.


Logo A Tribuna
Newsletter