Santos vence o Figueirense por W.O. no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

A delegação do clube catarinense chegou a ir até ao Ulrico Mursa, mas, por causa de atrasos no pagamento de salários, preferiu não jogar

Por: De A Tribuna On-line  -  22/08/19  -  21:09
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Em grave crise financeira, o Figueirense perdeu mais um jogo por W.O., desta vez para o Santos, no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A exemplo do que fez a equipe principal na Série B do Brasileiro, que se recusou a jogar contra o Cuiabá, na última terça-feira (20), os jogadores do time catarinense sub-23 não entraram no campo de Ulrico Mursa para enfrentar os santistas, na tarde desta quinta-feira (22).


A delegação do Figueirense chegou a ir até o estádio da Portuguesa Santista, mas, por causa de atrasos no pagamento de salários, preferiu não jogar – a partida estava programada para começar às 15 horas. Dessa forma, o Santos deve ser declarado oficialmente vencedor pelo placar de 3 a 0.


Administrado no modelo clube-empresa, o Figueirense vive problemas financeiros há meses. O Conselho Deliberativo do clube deu um ultimato para a empresa Elephant, holding que comanda o Figueirense. Caso ela não resolva as pendências financeiras até o próximo dia 28, a parceria deve ser encerrada unilateralmente, conforme reza o contrato.


No sábado (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Figueirense tem jogo contra o CRB, às 19 horas, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Um novo W.O. exclui o time da competição, conforme prevê o Código de Justiça Desportiva. Há ainda uma possível multa entre R$ 100,00 e R$ 100 mil. O contrato com a Elephant foi assinado em 2017 com gestão por 20 anos.


O Figueirense ocupa a décima terceira posição da Série B, com 20 pontos, dois acima da zona de rebaixamento.


Logo A Tribuna
Newsletter