Santos vence Bahia por 3 a 1, na Vila Belmiro, e fecha primeiro turno em sexto lugar

Os gols do Peixe foram marcados por Madson, Marinho e Jobson. Daniel descontou para os visitantes

Por: Sandro Thadeu  -  02/11/20  -  00:23
Atualizado em 02/11/20 - 00:30
Santos vence Bahia por 3 a 1, na Vila Belmiro
Santos vence Bahia por 3 a 1, na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos conquistou no início da noite deste domingo (1º) uma importante e justa vitória contra o Bahia, na Vila Belmiro, ao derrotar o adversário por 3 a 1, em confronto válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Os gols do Peixe foram marcados por Madson, Marinho e Jobson. Daniel descontou para os visitantes. Todos eles ocorreram no primeiro tempo. 


Com mais esse resultado positivo, o Alvinegro chega aos 30 pontos e fecha o primeiro turno da competição na sexta colocação. O Tricolor de Aço estacionou nos 19 e está em 15º lugar. 


O Alvinegro deixará o Brasileirão de lado por alguns dias e passará a focar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 19h, a equipe encara o Ceará no duelo de volta das oitavas de final da competição. Na semana passada, as equipes empataram por 0 a 0, na Vila Belmiro.  


O próximo compromisso do Peixe no Brasileirão será no domingo, às 18h15, contra o Bragantino, fora de casa. No mesmo dia e horário, o Bahia receberá o Botafogo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). 


A partida 


Apesar do Tricolor de Aço ter um volume de jogo maior no início do jogo, os donos da casa foram precisos na primeira oportunidade real de balançar as redes. 


Em uma jogada pela esquerda, Soteldo cruzou e lateral-direito Madson, um dos três jogadores do Peixe na grande área, se adiantou como um centroavante ao zagueiro para abrir o placar, aos 9 minutos. 


O Bahia quase empatou na sequência, mas João Paulo fez duas grandes defesas. Aos 26, Marinho, que vive ótima fase, deixou a sua marca e ampliou a vantagem para o Peixe. 


Os visitantes buscaram dar uma resposta imediata e, desta vez, tiveram êxito dois minutos depois. Nino Paraíba aparece bem na grande área pelo lado direito e cruza para trás. Luan Peres não consegue cortar e Daniel descontou para o Tricolor de Aço. 


O Santos voltou a ter uma tranquilidade maior aos 36, quando Jobson marcou de falta, após uma falha cometida pelo arqueiro Douglas Friedrich. 


No segundo tempo, o Bahia até chegou a pressionar os donos da casa, mas o time não foi efetivo no ataque. O Peixe poderia ter ampliado o placar, mas parou nas defesas do goleiro adversário.


Ficha Técnica:


Santos FC 3 x 1 EC Bahia


Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.


Data: 01/11/2020


Gols: Madson aos 9min, Marinho aos 25min, Daniel aos 27min e Jobson (falta) aos 36min do primeiro tempo.


Horário: 18h15 (Horário de Brasília)


Cartões Amarelos: Madson, João Paulo, Marinho e Sandry (SFC); Juninho e Anderson Martins (ECB)


Santos FC: João Paulo; Madson, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Jobson (Sandry), Diego Pituca e Jean Mota (Lucas Lourenço); Soteldo (Ângelo), Marinho e Kaio Jorge (Marcos Leonardo). Técnico: Cuca


EC Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Anderson Martins, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Ronaldo (Elias), Daniel (Clayson) e Fessin (Rossi); Élber (Marco Antônio) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter