Santos vai a Florianópolis encarar o Avaí, lanterna do Brasileirão

Equipes entram em campo nesta quarta-feira, às 21h, pela 31ª rodada do campeonato

Por: De A Tribuna On-line  -  06/11/19  -  14:09
  Foto: Leandro Boeira/Avaí FC

O adversário do Santos na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro é o lanterna do torneio, o Avaí. O Peixe viaja a Florianópolis para, na Ressacada, enfrentar a equipe da casa nesta quarta-feira (6), às 21h (de Brasília).


No primeiro turno, o Alvinegro Praiano bateu o Avaí por 3 a 1, na Vila Belmiro, quando o técnico do time catarinense ainda era Alberto Valentim. Os gols do confronto foram marcados por Derlis González, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan, pelo Santos, e João Paulo, pelo Avaí.


Por falar em Felipe Jonatan, o jogador pode ser titular no meio-campo nesta quarta, já que o técnico Jorge Sampaoli o testou no setor no treino com todo o elenco antes da partida.


Falando das baixas, o Peixe não poderá contar com Kaio Jorge, que está disputando a Copa do Mundo Sub-17 com a seleção brasileira da categoria, e Cueva, afastado do clube.


Já o Leão da Ilha tem uma vasta lista de desfalques. Começando pelo goleiro Vladimir, ex-Santos, que está suspenso. Além dele, Iury, Daniel Amorim, Douglas, Jonny Mosquera, Caio Paulista, Bruno Sávio, Matheus Lucas e Lourenço não foram relacionados.


No momento, os santistas ocupam a terceira colocação na tabela, com 58 pontos. A briga nesta reta final de Brasileirão é com o Palmeiras, o vice-líder, que está a cinco pontos. Último colocado, o Avaí tem apenas 17 pontos;


Ficha técnica:


Avaí x Santos
31ª rodada do Campeonato Brasileiro
6 de novembro de 2019 (quarta-feira)
21h (de Brasília)
Estádio da Ressacada (Florianópolis, SC)
Transmissão do Premiere


Prováveis escalações:


Avaí: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Ricardo e Igor Fernandes (Julinho); Luanderson, Richard Franco e Pedro Castro; Vinícius Araújo, Jonathan e João Paulo. Técnico: Evando


Santos: Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan (Evandro); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli


Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)


Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)


VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)


Logo A Tribuna
Newsletter