Santos vê campanha como forma de se ligar ainda mais ao torcedor

Executivo de marketing e comunicação do Peixe, Marcelo Frazão, explica detalhes da minissérie

Por: Bruno Lima  -  04/10/19  -  12:05
  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O executivo de marketing e comunicação do Santos, Marcelo Frazão, explica que a ideia de adotar a cor preta em todo o terceiro uniforme foi tomada de maneira equilibrada entre a questão estética e o conceito da homenagem. Entretanto, no período de definição de como seria realmente o modelo da vestimenta e a forma de lançamento, o clube enxergou a importância de se posicionar sobre o orgulho negro. 

“Além disso, vimos a urgência de aproveitar o lançamento do uniforme para abraçar a luta contra o racismo e o resgate da origem popular e inclusiva do clube. É um passo muito importante na busca de uma maior conexão e identificação com o nosso torcedor”, comenta o executivo.

A forma de divulgação do novo uniforme foi inovadora. Diferentemente das tradicionais fotos dos jogadores com a nova camisa, ou da organização de um evento, o Santos apostou no desenvolvimento da minissérie para  chamar a atenção.


  Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

“Entendemos que a causa merecia um trabalho mais apurado de narrativa para contar a história que gostaríamos. Apostamos, então, no argumento da série, na figura do Emicida como narrador e na nossa capacidade interna de colocarmos essas ideias de pé. A Umbro (fornecedora do uniforme) comprou a causa e investiu na produção, e o Emicida aceitou o convite. Mas nada nesse projeto seria possível sem a capacidade criativa e de execução da equipe da Santos TV”.

Além de Mano Brown, que concedeu entrevista exclusiva para A Tribuna, um dos pontos altos da minissérie é a atuação de Emicida. Assim como o vocalista dos Racionais MC's, o rapper é torcedor do Santos e abrilhantou os quatro capítulos da produção com a narração. 

“O Emicida dá um respaldo incrível à série. Tem lugar de fala, um brilho raro de narração e timing perfeito. O texto narrado por ele é tão bom que poderia  ser do Emicida. Mas não. Além da direção,  texto e roteiro são do nosso coordenador da Santos TV: Victor Borges. Um cara multitalentoso, que, com toda equipe, tem elevado o nível das nossas produções”, conclui Frazão.


Assista aos quatro episódios da minissérie do Santos:






Logo A Tribuna
Newsletter