Santos tenta convencer Lucas Veríssimo a entrar em campo contra a LDU

Membros da cúpula alvinegra têm conversado com o jogador e seus agentes na concentração para o jogo

A diretoria do Santos corre contra o tempo nos bastidores para convencer o zagueiro Lucas Veríssimo a entrar em campo às 19h15 desta terça-feira (1º), na Vila Belmiro, contra a LDU, pelo confronto de volta das oitavas de final da Libertadores. Informado extraoficialmente que o Conselho Fiscal teria vetado, pela segunda vez, a sua venda para o Benfica, o defensor teria se chateado e decidido não jogar contra os equatorianos. 

A informação de que Veríssimo estaria se recusando a jogar foi divulgada inicialmente pelo Blog do PVC, e confirmada por ATribuna.com.br com membros da diretoria santista. 

Segundo as informações obtidas pela Reportagem, membros da cúpula santista estão na concentração da equipe, no CT Rei Pelé, conversando com Veríssimo e seus agentes para convencer o atleta a entrar em campo. 

A principal justificativa da direção alvinegra é a de que o Conselho Fiscal ainda não enviou nenhum parecer para o clube sobre a recente proposta do Benfica. Ou seja, oficialmente ainda não há parecer aprovando ou vetando a negociação. 

O site conversou com membros do Conselho Fiscal, e eles também garantiram não terem se manifestado sobre o tema, mas que isso deve ocorrer ainda nesta noite. 

O Conselho Deliberativo do Santos já agendou uma reunião para a próxima quinta-feira (3). Entre os temas que serão analisados está a nova proposta do Benfica pelo zagueiro. 

Caso  Veríssimo mantenha a decisão de não atuar, assumindo o risco de punição por parte do clube, a tendência é de que Cuquinha, que comandará o time nesta noite, recorra a Luan Peres, recuperado recentemente da covid-19, e que poderia ser poupado. Caso Luan não tenha condições física, a dupla de zaga pode ser formada por Luiz Felipe e Laércio.

Tudo sobre: