EDIÇÃO DIGITAL

Sexta-feira

3 de Julho de 2020

Santos tem um jogador e oito funcionários com coronavírus

Os profissionais diagnosticados com novo coronavírus ficarão em isolamento social

O Santos divulgou, na noite desta segunda-feira (22), o resultado dos exames do novo coronavírus que foram realizados nos jogadores e funcionários do clube, na última sexta-feira (19). Ao todo, um atleta do elenco profissional, que não teve o nome revelado, e outros oito trabalhadores foram diagnosticado com a doença. 

De acordo com as informações do Santos, esses nove profissionais estão assintomáticos e serão mantidos em isolamento social. 

Ainda segundo o comunicado divulgado pelo clube, outros três atletas contraíram a covid-19 ao longo dos três meses de quarentena, mas estão recuperados e poderão participar das avaliações físicas, clínicas e fisiológicas que serão feitas a partir desta terça-feira (23).

O Departamento Médico alvinegro irá submeter jogadores e funcionários a novos exames no dia 29 de junho.

No final de semana, uma empresa especializada realizou a sanitização de todas as dependências do CT Rei Pelé justamente para as avaliações desta terça. 

Na semana passada, o coordenador do DM do Peixe, Ricardo Galotti, divulgou, em entrevista coletiva virtual, detalhes do protocolo de segurança e higiene preparado pelo clube que já foram colocadas em prática para a retomada das atividades.

Tudo sobre: