Santos tem negociações avançadas e Cuca pode voltar à Vila Belmiro

Caso as tratativas sejam finalizadas será a terceira experiência do treinador no comando do Peixe

Horas após anunciar a demissão do técnico Jesualdo Ferreira, o Santos se movimenta para acertar com o novo comandante da equipe visando os compromissos do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil. A diretoria alvinegra tem negociações em andamento com Cuca, mas o negócio ainda não foi sacramentado. 

As tratativas do Peixe com o treinador foram publicadas inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada por ATribuna.com.br, que conversou com pessoas próximas de Cuca. 

O técnico segue em Curitiba com a família à espera de um desfecho. Se tudo for sacramentado nesta quinta-feira (6), o treinador poderá se apresentar no CT Rei Pelé já nesta sexta (7). 

As negociações têm sido conduzidas pelo presidente José Carlos Peres e os membros do CG Pedro Doria e Matheus Rodrigues. Já decidido a sair do clube após o desligamento de Jesualdo, o agora ex-superintendente de futebol William Thomas sequer participou das conversas

A presença dele na estreia do Campeonato Brasileiro, domingo (9), às 16 horas, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, ainda não está certa, pois, além de não ter assinado contrato, Cuca só teria tempo de comandar uma ou no máximo duas atividades. 

Enquanto o acerto não é finalizado, o Santos segue em preparação no CT Rei Pelé sob o comando de Pablo Fernandez, técnico do sub-20, e Rodrigo Casarin, treinador do sub-17. 

Tudo sobre: