Santos tem 15 dias para renovar com Gustavo Henrique e evitar riscos de perdê-lo de graça

Na Europa, empresário do zagueiro optou por não fazer qualquer comentário sobre o andamento das negociações

Por: Bruno Lima  -  16/07/19  -  21:51
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dos homens de confiança de Jorge Sampaoli no sistema defensivo do Santos, o zagueiro Gustavo Henrique segue sem saber como será  seu futuro. O contrato do defensor com o Peixe é válido até janeiro do ano que vem e as tratativas para a prorrogação desse vínculo estão paralisadas. 

Se o clube e o estafe não chegarem a um acordo, a partir do próximo dia 31 o jogador estará livre para assinar um pré-contrato e deixar a Vila Belmiro gratuitamente ao término do vínculo. 

O presidente do Santos, José Carlos Peres, sempre que questionado sobre o assunto, afirma que está “negociando” a renovação. 

Procurado por A Tribuna On-line, Fernando Cesar, empresário de Gustavo Henrique, que está na Europa, adota discurso menos incisivo.

“Sem comentários”, disse o agente do atleta para todas as perguntas sobre as tratativas. 

Entrave

O impasse para o acerto está no percentual dos direitos do zagueiro. O Santos detém 55%, enquanto o empresário é dono dos outros 45%. 

Como os representantes não podem mais deter direitos econômicos dos atletas, o Peixe precisa pagar pelo percentual do agente que, segundo Peres, não quer repassar a sua parte ao clube agora e esperar para receber o equivalente a sua fatia numa futura negociação.


Logo A Tribuna
Newsletter