Santos sofre até o final, mas vence e entra na zona da Libertadores

O Peixe venceu o Goiás por 3 a 2 e chegou e agora ocupa a 6ª posição no Brasileirão

Por: Matheus Müller  -  05/10/20  -  02:11
Marinho marca de pênalti e chega a 13 gols na temporada; atleta deixou o campo lesionado
Marinho marca de pênalti e chega a 13 gols na temporada; atleta deixou o campo lesionado   Foto: Estadão Conteúdo

A noite do Santos não foi nada fácil. Uma vitória suada por 3 a 2 contra o Goiás – último colocado do Brasileirão. O time testou os nervos do torcedor santista até o final, pois o Esmeraldino chegou a empatar aos 44 minutos, mas teve o gol anulado após o VAR observar um impedimento de Rafael Moura no lance. 


O sofrimento, aliás, não foi só no fim, mas a tônica do jogo para o Alvinegro. O Peixe começou perdendo, teve Arthur Gomes expulso por aplicar uma cotovelada em Edílson e ainda viu Marinho deixar o campo lesionado no segundo tempo. 


O artilheiro do Peixe na temporada deixou o campo com uma proteção na coxa direita. Apesar de não ter brilhado nesta noite, foi fundamental para o time da Baixada Santista. Foi dele o gol de empate, de pênalti, aos 18 minutos do primeiro tempo. 


Assim que o Santos igualou o placar, a partida ficou equilibrada e muito disputada no meio de campo. Quem mais chamou a atenção foi a equipe de arbitragem, que precisou conferir o VAR em três oportunidades, no pênalti favorável ao Santos, na expulsão de Arthur Gomes e em uma possível mão de Sandro dentro da área do Goiás – essa não deu em nada. 


Segundo tempo


No segundo tempo da partida, mais equilíbrio. O Peixe parecia apenas reagir aos ataques do Goiás, sem propor o jogo. Numa dessas investidas, porém, o resultado foi positivo. Pará tentou cruzar para a área, mas a bola desviou no zagueiro adversário e enganou o goleiro. 2 a 1 para o Santos. 


O gol animou a equipe da Vila Belmiro, que se lançou ao ataque para definir o jogo. Nesse meio tempo Marinho deixou o campo lesionado e foi justamente o substituto, o jovem atacante Marcos Leonardo, de 17 anos, que ampliou o placar para 3 a 1 – o primeiro dele como profissional. 


Lei do ex


O gol de Marcos Leonardo saiu aos 33 do segundo tempo, mas a tranquilidade do 3 a 1 durou pouco. Victor Andrade, cria da base santista, diminuiu sete minutos depois. O atacante ainda chegou a marcar o empate aos 44, mas viu o VAR anular o gol por impedimento. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter