Santos só libera Vitor Bueno ao São Paulo se Dínamo de Kiev cumprir exigência

Peres pede que clube da Ucrânia fixe o valor de compra de Derlis em até 6 milhões de dólares

Por: Bruno Lima  -  03/04/19  -  16:26
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Se os dirigentes do Dínamo de Kiev, da Ucrânia, concordarem em fixar o valor de compra de Derlis González em até 6 milhões de dólares (R$ 23,5 milhões na cotação atual), o presidente do Santos, José Carlos Peres, não irá criar qualquer barreira para que os ucranianos repassem o meio-campo Vitor Bueno - que pertence ao Peixe, mas está emprestado ao time do leste europeu -, ao São Paulo. 


Em entrevista na noite desta terça-feira (2) após reunião do Conselho Deliberativo do clube, na Vila Belmiro, Peres garantiu que se o Dínamo aceitar tal condição, ele fixará o mesmo valor de compra. 


Vitor Bueno é um pedido do técnico Cuca, que irá estrear oficialmente pelo São Paulo neste domingo (7), contra o Palmeiras, pelas semifinais do Campeonato Paulista. O problema é que a negociação precisa ser concretizada até às 23h59 desta quarta-feira (3), porque é quando fecha a janela de transferências do mercado externo.


“A gente libera na hora, desde que o Dínamo fale quanto custa o Derlis González. Mas tem que ser algo é viável para um clube brasileiro. Ou seja, no máximo 6 milhões de dólares”, disse Peres.


Contratar o atacante paraguaio por empréstimo com valor estipulado era o desejo do presidente no ano passado, quando fechou a negociação. Porém, segundo ele, na época o Dínamo não aceitou tal condição. 


“Estava em cima da hora do fechamento da janela para transferências internacionais, como agora. O Dínamo não quis colocar um valor e, se colocasse, seria de aproximadamente 12 milhões de euros. Foi melhor nem colocar. Meu único trunfo é exigir o que deveria ter acontecido lá atrás agora”.


Derlis e Bueno foram trocados por empréstimo no meio de 2018 e assinaram vínculos com duração de por dois anos. Enquanto o paraguaio se destaca com a camisa do Santos, o brasileiro não tem sido aproveitado com regularidade pelo Dínamo de Kiev.


Logo A Tribuna
Newsletter