Santos retorna aos gramados repleto de problemas

Time enfrenta o Santo André com jogadores brigando na Justiça, protestos pela renúncia do presidente e um atleta afastado por Covid-19

Por: Da Redação  -  22/07/20  -  13:49
Depois de mais de quatro meses, o Santos volta a campo
Depois de mais de quatro meses, o Santos volta a campo   Foto: Reprodução/Santos FC

Depois de mais de quatro meses, o Santos volta a campo. Mas o jogo contra o Santo André, nesta quarta-feira às 19h15, na Vila Belmiro, não marca apenas o retorno do time ao Paulista. O duelo também retrata o momento conturbado por que passa o time santista, mais uma vez em grave crise financeira.


O Santos vai a campo sem o goleiro e o centroavante titulares. Revoltados com atrasos nos salários, falta de depósito do FGTS e o desconto de 70% no salário, Everson e Eduardo Sasha foram à Justiça do Trabalho pedir rescisão de contrato - o goleiro teve o primeiro pedido negado ontem. Vladimir e Kaio Jorge devem ser os substitutos.


Não bastasse tudo isso, a torcida está revoltada. Na segunda-feira, um grupo de torcedores foi ao Business Center, em São Paulo, demonstrar sua insatisfação com o presidente José Carlos Peres, que ouviu cobranças e declarações de reprovação a sua gestão. Ontem, a torcida subiu o tom. Depois de se manifestar em frente à Vila Belmiro, os torcedores entraram no gramado do estádio exigindo a renúncia do presidente, cujo mandato termina no final do ano apenas.


Peres passou a terça-feira tentando levantar recursos para pagar os jogadores. Ele tenta antecipar receitas e já cogita vender pelo menos um dos atletas mais valiosos do grupo.


Classificação


Em campo, o Santos briga para garantir vaga nas quartas de final. Uma vitória garante a classificação com uma rodada de antecedência. O time santista lidera o Grupo 1 com 15 pontos, contra 10 de Oeste e Água Santa, que vêm na sequência.


Com exceção de Everson e Sasha, o Santos deve ir a campo com o que tem de melhor. Marinho, recuperado de contusão, deve formar o ataque com Soteldo e Arthur Gomes ou Kaio Jorge. Mas um jogador, que não teve o nome revelado, vai ficar de fora porque foi diagnosticado com covid-19.


Santos


Vladimir; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Kaio Jorge (Arthur Gomes) e Soteldo. Técnico: Jesualdo Ferreira.


Santos André


Ivan; Buiu, Willian, Rodrigo e Marlon; Nando, Vitinho Carioca, Vitinho e Branquinho; Ramon e Douglas Baggio. Técnico: Paulo Roberto Santos


Árbitro: Thiago Luis Scarascati
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos, quarta-feira (22), às 19h15. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna
Newsletter