Santos resolve impasse interno e fica apto a usar o terceiro uniforme

A intenção do clube é atuar com o uniforme azul em pelo menos dois jogos até o final de dezembro

O Santos finalmente poderá utilizará o uniforme número 3 nas próximas partidas da temporada. Após análise, a Comissão de Estatuto do clube aceitou a alternativa apresentada pela diretoria, com o símbolo atual estampado entre o escudo da década de 40, originalmente confeccionado na camisa, e a marca da Umbro. A cúpula alvinegra já estuda em qual partida fará a estreia da peça.

Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!

Lançada em setembro, a camisa virou sucesso de vendas entre os torcedores, mas ainda não foi usada em jogos oficiais porque o estatuto do clube não permite a utilização de uniformes sem o escudo atual. 

Conforme publicado por ATribuna.com.br, a direção entrou em contato com a Umbro, fornecedora de materiais esportivos do Santos, para saber sobre a possibilidade de substituir os escudos ou produzir uma nova remessa, mas foi informada que nenhuma das opções seria viável, pois a substituição de símbolos danificaria a camisa e a fabricação de novas camisas só ficaria pronta em abril de 2021. 

Diante do impasse, a cúpula alvinegra estampou o selo de 'Maior Brasileiro do Mundo', que conta com o símbolo do Santos, entre o escudo da década de 40 e a marca da Umbro, e encaminhou para a Comissão de Estatuto. O órgão, no entanto, não aprovou o improviso. 

Com uma grande quantidade do terceiro uniforme parada no clube, mas sem poder utilizá-la, a direção começou a ver os uniformes brancos e listrados disponíveis para as partidas diminuírem. Com isso, houve um receio interno de que a equipe ficasse sem uniformes suficientes para terminar a temporada.

Em busca de uma solução definitiva, foi enviada, então, a camisa azul com o atual símbolo do Santos entre o escudo da década de 40 e a marca da Umbro, que acabou aprovada pela Comissão de Estatuto. 

A intenção do clube é atuar com o terceiro uniforme em pelo menos dois jogos até o final de dezembro.

Tudo sobre: