EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

20 de Novembro de 2019

Santos reencontra principal vítima do Brasileiro em Goiânia

Contra o Goiás, time obteve a vitória mais elástica até aqui

Invicto há quatro jogos, com três vitórias e um empate, o Santos entra em campo neste sábado (9), às 17h, para encarar o Goiás, no Serra Dourada, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário é o mesmo em que o Peixe, no primeiro turno, aplicou uma das maiores goleadas da competição: 6 a 1, na Vila Belmiro.

Aquele resultado, aliás, foi o responsável pela demissão do técnico Claudinei Oliveira do comando esmeraldino. Hoje com Ney Franco de treinador, os goianos, na 10ª posição com 42 pontos, tentam somar pontos para subir na tabela, alcançar o G6 e assim conquistar uma vaga na pré-Libertadores.
Dono da terceira colocação, com 61 pontos, e alheio às metas do Goiás, o Santos, que não contará com o zagueiro Gustavo Henrique, expulso durante a vitória de quarta-feira, por 2 a 1, sobre o Avaí, tem a oportunidade de dar mais um importante passo rumo à fase de grupos da principal competição do continente. 

Se o técnico Jorge Sampaoli tem motivos para lamentar a ausência de Gustavo Henrique, Ney Franco também terá um importante desfalque. 

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, recebido na derrota por 2 a 0 diante do Atlético-MG, quarta-feira, Rafael Moura tem sido o homem-gol dos goianos. Nos últimos quatro jogos do Goiás, o centroavante balançou as redes adversárias três vezes.

Isso, no entanto, não é motivo para o sistema defensivo do Santos pensar que terá vida fácil. O habilidoso e artilheiro da equipe no Brasileirão com 7 gols Michael estará em campo com sede de vingança pelo elástico placar sofrido no primeiro turno.

Goiás

Tadeu; Breno, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto Júnior, Yago Felipe, Léo Sena e Thalles; Michael e Leandro Barcia. 
Técnico:Ney Franco.

Santos
Everson; Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Evandro (Felipe Jonatan); Marinho, Eduardo Sasha e Soteldo. 
Técnico: Jorge Sampaoli.

Pendurados
Jorge Sampaoli, Luan Peres, Jobson, Jean Mota e Marinho.

Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ). 

Local: Serra Dourada, em Goiânia, neste sábado (9), às 17h. Transmissão do Premiere.

Tudo sobre: