Santos reencontra Jorge Sampaoli no duelo com o Atlético-MG

Peixe enfrenta o time mineiro nesta quarta-feira às 21h30, na Vila Belmiro

O Santos tem nesta quarta-feira (9) um dia para acertar contas, às 21h30, na Vila Belmiro. Mais do que vencer o Atlético-MG, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o time santista joga para derrotar Jorge Sampaoli, que foi para a equipe mineira e levou dois jogadores com ele após muito desgaste.

Após conduzir o Santos ao vice-campeonato brasileiro em 2019 com o time apresentando grande futebol, o argentino teve a divergência derradeira com o presidente José Carlos Peres e foi embora. Negociou com o Palmeiras, mas parou no Atlético-MG. Lá, pediu a contratação de jogadores do Santos, e acabou conseguindo levar Eduardo Sasha e Everson – este último ainda não foi anunciado.

Competente em campo, Sampaoli não goza do mesmo prestígio fora dele. No CT Rei Pelé, funcionários que conviveram com ele não têm saudade. Serginho Chulapa, reintegrado ao cargo de auxiliar, revelou que sentiu vontade de ter uma conversa olho no olho com o argentino, pouco afeito ao diálogo com aqueles que não são do seu círculo de amizades.

Por causa da saída tumultuada, Sampaoli discute indenização na Justiça para ele e os auxiliares. O clube entende que o contrato foi rompido, enquanto o argentino alega que tinha direito a fazer isso no prazo que fez.

Desfalques

Para vencer e encostar no Atlético-MG, que tem 15 pontos, na terceira posição, o Santos, sétimo colocado com 11, vai ter de superar muitos desfalques. O último deles é o atacante Kaio Jorge, que testou positivo para covid-19.

Além dele, Lucas Veríssimo e Luan Peres, a zaga titular, e Alison estão suspensos. Alex, Wagner, Jobson e Arthur Gomes são eventuais substitutos. Porém, Cuca pode mudar o esquema e trocar um atacante por um meia para reforçar a marcação.

Santos

João Paulo; Pará, Alex Nascimento, Jobson e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Arthur Gomes; Marinho, Lucas Braga e Soteldo. Técnico: Cuca

Atlético-MG

Rafael; Mariano (Guga), Júnior Alonso, Igor Rabello e Guilherme Arana; Jair, Allane Franco; Savarino, Keno (Marquinhos) e Eduardo Sasha. Técnico: Jorge Sampaoli

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ). Local: Vila Belmiro, em Santos, quarta-feira, às 21h30. Transmissão da TV Tribuna.

Tudo sobre: