Santos quer padronizar estilo de jogo do time profissional na base

Técnico Jorge Sampaoli afirma manter conversa sobre o assunto com o diretor de futebol, Paulo Autuori

Por: Régis Querino & Da Redação &  -  17/08/19  -  15:42
Atualizado em 17/08/19 - 16:06
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos pode ter o padrão de jogo do time profissional implantado nas categorias de base do clube. O técnico Jorge Sampaoli disse, em entrevista no CT Rei Pelé, nesta sexta-feira (16),  que tem conversado sobre o assunto com o diretor de futebol, Paulo Autuori. 


“Converso com Autuori, que conhece muito mais do futebol brasileiro do que eu, para a metodologia estar na base. Vamos organizar para que o jogo da primeira equipe também ocorra nas categorias menores. Fazemos isso com os sparrings. Que haja cultura de jogo e um padrão”, disse o técnico. 


Sampaoli não quer pular etapas, por isso tem sido criterioso no momento de aproveitar os jogadores formados na base santista. Alguns, como Yuri Alberto e Lucas Lourenço, chegaram a jogar no Paulistão, mas no Campeonato Brasileiro os garotos ainda não apareceram na equipe principal.


“Que quem se destaque sobre o padrão seja utilizado (no time profissional). Seria muito bom para nós e para o Santos, para o clube”, afirmou Sampaoli. 


Sandry e Tailson


No início do mês, o volante Sandry, de 16 anos,  e o atacante Tailson, 20, revelados na base, renovaram os seus contratos com o clube, após uma novela que se arrastou durante meses. Apesar de elogiar os garotos, Sampaoli vê com ressalvas a utilização de ambos na equipe a curto prazo. 


“(Eles) Renovaram, mas estiveram seis meses parados. Terão um longo caminho para voltar à plenitude da pré-temporada. Vi Sandry no sub-20 e ele está fora de forma. A forma ele terá de encontrar com o tempo. Têm muito futuro, quando estiverem bem serão levados em consideração ou ao menos avaliados”.


Logo A Tribuna
Newsletter