EDIÇÃO DIGITAL

Domingo

16 de Junho de 2019

Santos quer contratar brasileiro que joga no Manchester United

Andreas Pereira, de 22 anos, é um nome analisado pela diretoria do Peixe

Em final de contrato com o Manchester United, da Inglaterra, o meio-campo brasileiro Andreas Pereira, de 22 anos, é um nome analisado pela diretoria do Santos. O vínculo com o time inglês termina em junho de 2019 e a partir de janeiro ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. 

Em entrevista para A Tribuna On-line, o presidente do Peixe, José Carlos Peres, revela que está tentando a negociação com o pai do atleta. 

"É um jogador que nos interessa muito. Ele é santista e quer jogar no Santos. A família está tentando. O pai dele quer vê-lo no Santos pelo menos por um ano. O problema é que o Manchester está fazendo jogo duro. Sabemos do fim do contrato no meio do ano, mas queremos o jogador agora. Com o pai dele, tenho falado, mas ainda não entramos nos detalhes de valores", disse o mandatário ao site.   

Mesmo tendo nascido na Bélgica, o jogador, filho de brasileiros, é torcedor declarado do Peixe e já afirmou que jogaria até de graça pela equipe do coração. Recentemente, aliás, o clube enviou uma camisa para Andreas Pereira com o número 15 e seu nome estampado nas costas, junto com a seguinte mensagem: "No futuro, será o seu uniforme".

Andreas Pereira pode reforçar o Santos (Foto: Getty Images)

Durante as conversas com o executivo de futebol do Santos, Renato, e com o gerente administrativo de futebol Sergio Dimas, o técnico Jorge Sampaoli fez uma lista de reforços desejados. Nela consta o nome de alguns brasileiros que jogam no futebol europeu e estão em término de contrato. Exatamente a situação em que se encontra Andreas Pereira. 

Apesar de por enquanto apenas analisar a possibilidade, a diretoria sabe que não será uma negociação fácil. Jovem, Andreas Pereira tem mercado no futebol europeu e desperta interesse de outros times do Velho Continente. No entanto, o pai do jogador não revelou a Peres se há propostas de times europeus por seu filho.

Passagens pela Espanha

Revelado pelo Manchester United, Andreas Pereira tem duas passagens por empréstimo pelo futebol espanhol. A primeira aconteceu na temporada 2016/2017 com a camisa do Granada, e a segunda na temporada 2017/2018, pelo Valência. 

Após uma boa pré-temporada, o meio-campista convenceu José Mourinho de que podia compor o elenco do time inglês. Os primeiros meses do atual campeonato foram bons para o brasileiro, que chegou, inclusive, a ser convocado pelo técnico Tite para defender a Seleção Brasileira nos amistosos de agosto, contra Estados Unidos e El Salvador. Mas depois ele perdeu espaço.