Santos promove profunda reformulação no departamento de base

Clube demitiu o gerente Marco Maturana, o coordenador Carlos Muniz e o responsável pela captação de atletas Reginaldo Lima

Por: Da Redação  -  29/10/19  -  14:20
Marco Maturana e Reginaldo Lima (à direita) foram dispensados
Marco Maturana e Reginaldo Lima (à direita) foram dispensados   Foto: Divulgação/Santos FC

O departamento de base do Santos passa por profunda reformulação. Com aval do superintendente de futebol Paulo Autuori, o clube demitiu o gerente Marco Maturana, o coordenador Carlos Muniz e o responsável pela captação de atletas Reginaldo Lima.


A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada por A Tribuna. De acordo com o apurado pela Reportagem, novas mudanças ainda irão ocorrer. Com a saída de Maturana, o novo responsável pelas categorias de base passa a ser Jorge Andrade, que foi contratado recentemente do Figueirense. 


Reorganizar o departamento de base do Santos é uma das principais missões de Autuori como superintendente.


Os resultados negativos das equipes inferiores nos dois últimos anos, somados ao fato de o clube, em tese, não ter atletas prontos para atuar nos profissionais, incomodam o presidente José Carlo sPeres, que deu carta branca para Autuori executar as mudanças.


Essa reorganização contará com os trabalhos de William Tomas, gerente do Departamento de Informação do Futebol, e Everson Rocha, responsável pelo Departamento de Análise. Ambos foram contratados do Athletico-PR nos últimos meses.


Logo A Tribuna
Newsletter