Santos programa festa para despedida de Rodrygo contra o Corinthians

O duelo será disputado no dia 12 de junho, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Brasileirão

Por: Bruno Lima  -  30/05/19  -  18:55
  Foto: Ivan Storti/SantosFC

O presidente do Santos, José Carlos Peres, promete fazer uma festa de despedida para o atacante Rodrygo. O jovem está negociado com o Real Madrid e deixará o Peixe no meio desse ano após uma negociação que renderá 40 milhões de euros aos cofres do clube (cerca de R$ 170 milhões). O seu último jogo com a camisa alvinegra será disputado contra o Corinthians, na Vila Belmiro, no próximo dia 12 de junho. 


"Que Deus ajude o Rodrygo. Ele é um menino de ouro, educado, obediente. O Santos tem grande carinho. Faremos uma festa na despedida contra o Corinthians, na Vila Belmiro. Ele tem que se despedir na nossa meca. E merece isso não só pelo lucro, mas por tudo em que sempre foi parceiro. Ao Rodrygo, sempre meu muito obrigado", disse o mandatário. 


A sua festa de despedida só ocorrerá porque o Peixe não liberou o jogador para a seleção olímpica, que irá disputar o Torneio de Toulon, na França, na primeira quinzena de junho. Peres fez questão de explicar que o veto à convocação não foi uma afronta à CBF. 


"Não é afronta, a gente respeita a CBF. Se fosse para a Seleção Brasileira principal a gente liberaria, pois seria data Fifa. Mas não. O Torneio de Toulon é uma competição não oficial. Entendemos que um jogador com o nível do Rodrygo, com um ano e quatro meses como titular, é jogador para seleção principal. Ele mesmo não quis ir. Entende que tem que focar na ida ao Real Madrid. É uma grande transformação na vida dele. Difícil sair do Brasil assim. Tudo é novidade", declarou o dirigente.


Logo A Tribuna
Newsletter