EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

22 de Janeiro de 2019

Santos pretende fazer nova proposta a Ramires, revelação do Bahia

Na semana passada, o Tricolor da Fonte Nova recusou a primeira investida do Peixe

Apesar de o Bahia ter recusado a primeira proposta, o Santos não desistiu da contratação do meio-campo Ramires, de apenas 18 anos. De acordo com o apurado por A Tribuna On-line, o Peixe pretende fazer nova oferta pelo jovem, que está concentrado com a seleção brasileira sub-20, no Chile, para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Desta vez, o Santos estuda oferecer 4 milhões de euros (R$ 15 milhões) por parte dos direitos econômicos de Ramires, a serem pagos em três parcelas, além da cessão do meio-campo Jean Mota em definitivo e do empréstimo de mais um atleta do elenco por um ano. 

As condições da proposta foram discutidas pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, e membros do Comitê de Gestão, em reunião realizada na última terça-feira (8), na Vila Belmiro. 

Na semana passada, o Peixe ofereceu 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 13 milhões) por parte dos direitos econômicos de Ramires, o goleiro Vladimir em definitivo e dois jogadores por empréstimo: o meio-campo Jean Mota e o volante Alison.

Conforme informações obtidas pela Reportagem com membros da diretoria do Bahia, ao tomar conhecimento dos valores oferecidos pelo Peixe, os dirigentes baianos recusaram a proposta e não quiseram, sequer, discutir os nomes dos jogadores a serem envolvidos no negócio. 

Ramires é visto como a grande revelação da equipe da Fonte Nova, em 2018. Promovido ao elenco profissional no segundo semestre, o garoto disputou 17 partidas – 15 pelo Campeonato Brasileiro e duas pela Copa Sul-Americana – e caiu nas graças da torcida do Tricolor baiano.

Mais do que isso. Clubes do Brasil, como o Corinthians, e da Europa fizeram ofertas para tirá-lo de Salvador, mas a diretoria do Bahia recusou todas. 

A estratégia do Santos para o negócio é convencer os baianos a ficarem com um percentual do atleta e, numa futura venda, receber parte do valor.