Santos presta homenagem aos 35 anos da conquista do Paulista de 1984

Conselho Deliberativo reuniu jogadores que participaram do título, obtido com vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, gol de Serginho Chulapa, no Morumbi

Por: Bruno Lima  -  06/12/19  -  01:49
  Foto: Bruno Lima/AT

A noite desta quinta-feira (5) foi de homenagem na Vila Belmiro. Em comemoração pelos 35 anos da conquista do Campeonato Paulista de 1984, o Conselho Deliberativo do Santos reuniu jogadores que participaram daquele título, obtido com uma vitória sobre o Corinthians, por 1 a 0, gol de Serginho Chulapa, no Morumbi.


Ao todo, 11 atletas daquele elenco compareceram ao estádio alvinegro e foram agraciados com uma réplica da camisa usada naquela decisão e uma medalha de Honra ao Mérito Peixeira.


Além da celebração, a noite serviu para que os heróis do Paulista de 1984 recordassem histórias daquele time. Para o ex-zagueiro Marcio Rossini, aquela foi a melhor equipe em que ele atuou nos sete anos em que defendeu o Santos.


“Nós éramos muito respeitados. Foi o melhor time em que joguei durante os sete anos em que estive no Santos. Aquele título foi mais do que merecido. Nós entramos em campo naquele 5 de dezembro, contra o Corinthians, certos de que não íamos perder aquela final”, recorda o ex-defensor.


O ex-lateral Paulo Robson ressalta que, apesar da confiança, o Santos tinha conhecimento da força que tinha o rival. Porém, no momento em que o Serginho Chulapa abriu o placar, a equipe se fortaleceu e sabia que dificilmente sofreria o empate. “E se tomássemos o gol, a porrada ia comer”, brinca o ex-jogador, pois o empate renderia o título ao Santos.


Chulapa, que compõe a comissão técnica permanente do elenco profissional, foi um dos mais ovacionados no encontro. “É com muita alegria que recebo essa homenagem. Graças a Deus, construímos uma linda história no clube que a gente ama. Estou muito feliz”, comentou o autor do gol histórico.


Logo A Tribuna
Newsletter