Santos pode ficar sem Soteldo por até cinco jogos no Campeonato Paulista

Atacante foi convocado pela seleção da Venezuela para disputar o torneio Pré-Olímpico, na Colômbia

Por: Da Redação  -  17/01/20  -  22:39
Soteldo viaja neste sábado para se apresentar a seleção olímpica da Venezuela
Soteldo viaja neste sábado para se apresentar a seleção olímpica da Venezuela   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O atacante Soteldo pode desfalcar o Santos em até cinco jogos no Campeonato Paulista, por causa da convocação para a seleção venezuelana que vai disputar o Torneio Pré-Olímpico, a ser realizado na Colômbia entre este sábado (18) e o dia 9 de fevereiro.

A primeira fase, em que todos os dez times jogarão, vai até o dia 31 deste mês. Nesse período, o Santos vai enfrentar os seguintes adversários pelo Campeonato Paulista: Bragantino (23/01), Guarani (27/01) e Inter de Limeira (30/01).

Caso a Venezuela avance até o quadrangular final, jogando até 9 de fevereiro, Soteldo ainda desfalcaria o Santos contra Corinthians (2/2) e Botafogo (10/02).

O atacante santista viaja na manhã deste sábado (18), mais precisamente às 7 horas. Ele foi convocado em cima da hora, na última quinta-feira (16), pela Federação Venezuelana. A estreia está marcada para terça-feira (21), contra o Chile, às 20 horas.

Na sexta-feira (17), Soteldo participou normalmente do treinamento do Santos, realizado no CT Rei Pelé. Sem ele, o técnico Jesualdo Ferreira vai precisar arrumar um substituto. Pelo que o português tem trabalhado na pré-temporada, Raniel, Arthur Gomes e Tailson disputariam a vaga do venezuelano.

O Torneio Pré-Olímpico é voltado a jogadores com no máximo 23 anos. Soteldo tem 22.

Grupos

A Venezuela está no Grupo A, ao lado de Argentina, Colômbia, Chile e Equador. O Grupo B tem Brasil, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Peru – o time brasileiro estreia neste domingo (18), às 22h30, contra o Peru.

Na primeira fase, as equipes jogam dentro do grupo, com os dois melhores se classificando para o quadrangular final.

A partir daí, somente o campeão e o vice garantem vaga na Olimpíada de Tóquio, que será realizada entre os dias 24 de julho e 9 de agosto.


Logo A Tribuna
Newsletter