Santos põe escudo da Polícia Civil no uniforme para o jogo contra o Ceará

Iniciativa vinha sendo estudada pela diretoria do Peixe desde o começo do mês e foi recentemente confirmada aos delegados da Baixada Santista

Por: Bruno Lima  -  25/12/20  -  10:50
Santos irá atuar com o distintivo da Polícia Civil em homenagem ao aniversário de 115 anos
Santos irá atuar com o distintivo da Polícia Civil em homenagem ao aniversário de 115 anos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

No último jogo do ano, domingo (27), contra o Ceará, na Vila Belmiro, o Santos irá atuar com o distintivo da Polícia Civil no uniforme em homenagem ao aniversário de 115 anos da instituição, celebrado no último dia 23. A iniciativa vinha sendo estudada pela diretoria do Peixe desde o começo do mês e foi recentemente confirmada aos delegados da Baixada Santista.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Em razão da homenagem, o clube, por meio do presidente Orlando Rollo, convidou o secretário de segurança pública do estado, o General João Camilo Pires de Campos, para acompanhar o confronto presencialmente no Alçapão Alvinegro. 


Rollo é investigador policial do 3º DP de Santos e está licenciado da função desde o final de setembro, quando assumiu a administração alvinegra após o afastamento de José Carlos Peres, posteriormente impedido pelo associados, em Assembleia Geral, de voltar ao comando do clube.


Segundo o mandatário, a ideia é fazer como as equipes da NHL, NBA e NFL, ligas de hóquei, basquete e futebol americano, respectivamente, costumam fazer com as polícias locais dos Estados Unidos em datas especiais, como por exemplo ocorre no dia 11 de setembro, em homenagem aos policiais e bombeiros que trabalharam no atentado contra as torres do World Trade Center, em Nova Iorque, em 2001.


Logo A Tribuna
Newsletter