EDIÇÃO DIGITAL

Quinta-feira

6 de Agosto de 2020

Santos oficializa saída de Emily Lima do comando técnico das Sereias da Vila

A treinadora entregou o cargo após a eliminação para a Ferroviária na última terça-feira, em Ulrico Mursa, nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

Três dias após Emily Lima anunciar sua saída do comando técnico das Sereias da Vila, o Santos confirmou que a treinadora não faz mais parte do clube. O anúncio oficial foi feito nesta sexta-feira (6).

"O clube agradece o profissionalismo da técnica durante o período em que comandou o Peixe e deseja sorte na continuidade de sua carreira", escreveu o Santos em nota.

O clube ainda confirmou Guilherme Giudice, que era auxiliar técnico de Emily, como comandante do time feminino alvinegro para a sequência da temporada.

Emily Lima chegou à Vila Belmiro em janeiro do ano passado, após trabalho de destaque no São José e uma passagem de 10 meses pela equipe principal da seleção brasileira. Em 2018, levou as Sereias ao título do Campeonato Paulista e foi vice-campeã da Copa Libertadores.

Eliminado do Campeonato Brasileiro na última terça-feira (3), pela Ferroviária, em Ulrico Mursa, o Santos tem o Paulistão como única competição a disputar até o fim de 2019. A eliminação nas quartas de final do Brasileirão, aliás, foi o que precediu o pedido de demissão de Emily.

Jogadoras do elenco santista usaram as redes sociais para se despedir e agradecer a treinadora pelo tempo que trabalharam juntas no clube.

As Sereias da Vila tem como próximo compromisso na temporada um jogo contra o São José, pelo Paulistão. A partida está marcada para este sábado (7). Porém, a assessoria do Santos afirma que não há confirmação de data e nem local do confronto, que tem mando do Peixe.

Tudo sobre: