Santos negocia terreno para ampliação do CT Rei Pelé e estuda área em Cubatão para Sereias da Vila

Intenção é oferecer um espaço mais estruturado para os garotos das categorias de base do clube

Por: Bruno Lima  -  12/04/21  -  20:11
Atualizado em 12/04/21 - 20:19
Volta só ocorrerá de modo conjunto entre as equipes
Volta só ocorrerá de modo conjunto entre as equipes   Foto: Reprodução

Enquanto negocia com a WTorre a construção da nova arena do Santos, o presidente Andres Rueda tenta ampliar a estrutura do CT Rei Pelé. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (12) para detalhar os 100 primeiros dias na administração do clube, o mandatário alvinegro revelou que tem negociações em andamento para aproveitar o terreno ao lado, que era ocupado por uma escola privada.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!

A intenção do presidente é construir um hotel provisório para os meninos das categorias de base e, esporadicamente, para as Sereias da Vila.


"Estamos em negociações avançadas para ficar com o prédio que existe colado ao nosso CT. A nossa ideia, e estamos trabalhando num projeto arquitetônico, é incorporar aquela área e construir toda a parte de hotelaria da base e, eventualmente, do futebol feminino. É uma área que tem acesso direto ao CT Rei Pelé, já está possuída, é um espaço bem grande, onde conseguiríamos receber todos os nossos atletas e ainda, na parte de baixo, ter a parte de academia e refeitório. Estamos avançando para ter uma solução que, a curto prazo, resolve os problemas de acomodação da nossa base", revelou Rueda.

O presidente ainda explicou que negocia com a Prefeitura de Cubatão a doação de um terreno na cidade que, se viabilizado, será usado pela equipe feminina do Santos.

"Estamos em conversas preliminares com a Prefeitura de Cubatão para a doação de uma área bem grande para o futebol feminino. Essa negociação começou durante as eleições e estamos dando andamento para ver a viabilidade. É uma área que teria capacidade para suportar toda a demanda do futebol feminino", disse o mandatário.


Logo A Tribuna
Newsletter