Santos não paga Hamburgo e Fifa mantém proibição para registrar novos jogadores

Em 2017, o Alvinegro se comprometeu a pagar 2 milhões de euros pela aquisição de 50% dos direitos do zagueiro Cleber Reis. O pagamento, contudo, não foi feito

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  17/04/20  -  11:18
Atualizado em 17/04/20 - 11:23
Em meio a contusões e futebol ruim, Cleber Reis praticamente não jogou com a camisa do Santos
Em meio a contusões e futebol ruim, Cleber Reis praticamente não jogou com a camisa do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Os primeiros meses de trabalho já fizeram o técnico Jesualdo Ferreira conhecer o elenco e detectar as posições carentes do Santos. No entanto, por mais que o treinador volte da quarentena sonhando com reforços, isso não deve ocorrer. Em razão de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, que está sendo negociada, o time da Vila Belmiro segue proibido pela Fifa de registrar novos jogadores. 


Em 2017, o Santos se comprometeu a pagar 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões na cotação da época) pela aquisição de 50% dos direitos do zagueiro Cleber Reis. O pagamento, contudo, não foi feito. 


Cansado de não ter os acordos respeitados com a antiga gestão alvinegra, o clube alemão recorreu à entidade que comanda o futebol para receber aquilo que lhe é de direito. 


Considerando os juros, a pendência financeira está na casa de 4,1 milhões de euros (cerca de R$ 23,3 na cotação atual).


Sem dinheiro


Por mais que deseje reforçar o elenco, o presidente José Carlos Peres admite que não tem dinheiro em caixa para quitar a dívida com o Hamburgo. 


“Continua sim a pendência com a Fifa. Podemos vender, mas não podemos registrar novos jogadores. Estamos negociando e eles (dirigentes do Hamburgo) entendem que não foi a nossa gestão que fez a dívida. Mas querem receber. Nesse momento, não dá para contratar ninguém. Não temos esse dinheiro para pagar ao Hamburgo, mas vamos arrumar. O Santos conseguiu com os bancos, nos últimos anos, uma coisa que se chama credibilidade”, disse o mandatário alvinegro recentemente em entrevista ao Canal do Nicola, no YouTube. 


Sem espaço no Santos, o zagueiro, que possui um dos vencimentos mais altos do clube, tem sido emprestado recorrentemente desde o segundo semestre de 2018. Nesse período, o zagueiro já defendeu o Paraná, o Oeste e a Ponte Preta.


Vai longe


Cleber Reis tem contrato com o Peixe até 30 de janeiro de 2022.


Logo A Tribuna
Newsletter