Santos não mostra interesse em renovar com Evandro, cujo contrato vai até o meio do ano

Por contrato, o Peixe tem direito a uma renovação automática por mais seis meses

Por: Bruno Lima  -  21/01/20  -  20:24
Segundo o empresário, Evandro tem outras possibilidades, caso o Santos não renove o vínculo
Segundo o empresário, Evandro tem outras possibilidades, caso o Santos não renove o vínculo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Contratado em julho do ano passado após o fim do seu vínculo com o Hull City, da Inglaterra, o meio-campo Evandro ainda não tem claro se permanecerá no Santos no segundo semestre da temporada. O jogador de 33 anos tem contrato com o Peixe até o final de junho de 2020, e, segundo o empresário do atleta, Luis Fernando Novas, o clube ainda não apresentou oferta para a ampliação do acordo.

Por contrato, o Santos tem direito a uma renovação automática por mais seis meses.


“Não tem nada definido sobre a situação do Evandro. O Santos tem o direito de renovar por mais seis meses, mas não o exerceu ainda. A renovação depende do Santos, só que não temos nenhuma posição do clube”, disse o empresário.

Ainda de acordo com Novas, nas conversas que teve com os representantes do Peixe, o clube pediu um tempo para tratar do assunto. O pedido foi aceito, mas o empresário admite que tem outras possibilidades para o jogador, caso a renovação com o Santos não saia.


“Eles pediram tempo. Nós temos outras situações, mas a prioridade (até por questão de contrato) é o Santos”, acrescenta o agente.


R$ 180 mil


A chegada de Evandro à Vila Belmiro ocorreu quando ele já sem encontrava livre no mercado. Ou seja, o Santos não precisou pagar qualquer multa rescisória ou sequer negociar com o ex-time do meio-campista.


Para que essa transferência se concretizasse, no entanto, o Peixe acertou o pagamento de uma comissão ao empresário do jogador, que, atualizada com as multas, está na casa dos R$ 180 mil, e ainda não foi quitada.


  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Essa pendência financeira, contudo, não é bem um impeditivo para que Evandro assine a renovação do contrato.


“Até o momento 0% da comissão foi paga. Como eu trouxe o atleta livre, tenho comissão de agenciamento para receber. Em teoria, uma coisa (a pendência financeira) não tem nada a ver com a outra (a renovação). Mas é claro que isso é uma demonstração de dificuldade financeira do clube. Em todo caso, a decisão final (para a ampliação do vínculo) será do Santos e do atleta”, disse Novas.

Pré-temporada


Enquanto aguarda uma definição sobre o seu futuro, Evandro tenta chamar a atenção do técnico Jesualdo Ferreira. Titular de Jorge Sampaoli no final de 2019, o meio-campista parece ter se tornado reserva sob o comando do treinador português.

Nos coletivos realizados durante a pré-temporada, o meio-campo titular do Santos tem sido composto por Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez.

O Peixe estreia no Campeonato Paulista às 19h15 desta quinta-feira (23), contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter