Santos luta para não perder Luan Peres antes do término do Brasileiro

Emprestado até dezembro, defensor - segundo representante do Club Brugge - tem "muitos interessados"

Um dos objetivos da diretoria do Santos nos próximos meses é renovar o contrato do zagueiro Luan Peres pelo menos até o fim do Campeonato Brasileiro. O defensor está emprestado  pelo Club Brugge, da Bélgica, até 31 de dezembro. Se o vínculo não for prorrogado, ele deixará a Vila Belmiro faltando dois meses para o término da competição. 

Mas ampliar esse contrato não será fácil, pois o atleta, segundo um dirigente belga, está valorizado no mercado. Luan Peres foi cedido por empréstimo ao Santos com valor de compra estipulado em 5 milhões de euros (pouco mais de R$ 32 milhões na cotação atual). 

Sem dispor dessa quantia para viabilizar a aquisição definitiva do zagueiro, a única saída da cúpula alvinegra seria convencer os europeus a prorrogarem o empréstimo com a justificativa de que a pandemia do novo coronavírus prejudicou o Alvinegro, pois as competições brasileiras serão disputadas até fevereiro de 2021. Diante disso, o clube espera compreensão por parte dos europeus. 

O obstáculo para o Santos, no entanto, é que “existem muitos interessados por ele”, disse um representante do Club Brugge ouvido por ATribuna.com.br

Um dos jogadores mais escalados pelo técnico Cuca no Campeonato Brasileiro, Luan Peres compõe ao lado de Lucas Veríssimo um dos pontos fortes da equipe.

Tudo sobre: