Santos leva três gols no primeiro tempo e perde para a Ponte Preta em Campinas

Peixe foi a campo com um time misto e acabou superado pela Macaca por 3 a 0, pelo Paulistão

Por: Bruno Lima  -  17/04/21  -  00:56
Atualizado em 17/04/21 - 00:58
Com o resultado, os comandados de Holan perderam a oportunidade de assumir a liderança do Grupo D
Com o resultado, os comandados de Holan perderam a oportunidade de assumir a liderança do Grupo D   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com um primeiro tempo pífio, o Santos foi engolido e derrotado pela Ponte Preta, por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (16), no Estádio Moises Lucarelli, em Campinas (SP), em partida atrasada da 5ª rodada do Campeonato Paulista. Os gols do jogo foram marcados por João Veras, duas vezes, e Moises, todos na primeira etapa.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com o resultado, os comandados de Ariel Holan, que mandou a campo um time misto, permanecem com seis pontos e perderam a oportunidade de assumir a liderança do Grupo D, que tem o Mirassol no topo, com oito. Já a Macaca chega aos sete pontos, mas segue na terceira colocação do Grupo B, atrás de São Paulo, com 16, e Ferroviária, com 10.


A vitória pontepretana foi incontestável. Com uma postura ofensiva no primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar logo aos 8 minutos. Acionado pelo lado esquerdo do ataque, Moisés invadiu a área e finalizou cruzado. John defendeu, mas deu rebote para o meio da área. João Veras, então, dominou e abriu o placar.


A vantagem no placar não fez a Macaca mudar a sua postura. Não fosse duas importantes defesas de John, a Ponte teria ampliado o resultado antes dos 30 minutos da primeira etapa.


Sem corrigir o posicionamento defensivo, no entanto, o Alvinegro apenas viu o jogo da Ponte Preta deslanchar. Num rápido contra-ataque, aos 32, Camilo partiu em velocidade pelo lado esquerdo do ataque e cruzou rasteiro para o meio da área. Luan Peres vacilou no corte e a bola caiu nos pés de João Veras, que a mandou para o fundo das redes de novo.


Três minutos mais tarde, a Macaca chegou ao terceiro gol. Aproveitando-se de um esboço de marcação alta do Santos, a Ponte partiu em novo contra-ataque, desta vez com Moisés sendo lançado pelo direito. Cara a cara com John, o camisa 21 finalizou cruzado e aumentou a vantagem dos anfitriões.


Completamente dominado, o Santos foi incapaz de colocar o goleiro pontepretano para trabalhar. Nas ocasiões em que se aproximou da área adversária, Kaio Jorge, Gabriel Pirani e Ivonei mandaram a bola para bem longe da meta da Macaca.


Em busca da reação, Holan usou o intervalo para mudar a equipe. Lucas Lourenço entrou no lugar de Ivonei, Pará substituiu Vinicius Balieiro e Marinho voltou na vaga de Ângelo.


Com as mudanças, o Santos até demonstrou uma disposição ofensiva e prendeu a Ponte Preta na defesa. Contudo, diante do sistema defensivo bem montado da Macaca, o Peixe trocava passes à procura de espaços, mas raramente encontrados.


As melhores oportunidades de diminuir o resultado foram por meio de cobranças de falta com Lucas Lourenço e Marinho, ambas defendidas por Ygor Vinhas.


Confortável na partida, a Ponte Preta seguiu organizada no seu campo de defesa, destruindo as investidas santistas e esperando o tempo passar para confirmar a sua segunda vitória no Paulistão.


O Santos volta a campo neste domingo (18), às 20 horas, na Vila Belmiro, para encarar a Inter de Limeira, pela 6ª rodada do Estadual. Já a Ponte Preta visita o Red Bull Bragantino, às 20 horas de segunda-feira (19).


Ponte Preta 3 x 0 Santos


Ponte Preta: Ygor Vinhas; Luizão, Ruan Renato, Dawhan (Léo Naldi) e Apodi; Camilo (Renan Mota), Yuri e Niltinho (Pedrinho); Moises, João Veras (Paulo Sérgio) e Barreto. Técnico: Fábio Moreno


Santos: John; Vinicius Balieiro (Pará), Kaiky, Luan Peres e Copete; Kevin Malthus, Ivonei (Lucas Lourenço) e Gabriel Pirani (Jean Mota); Ângelo (Marinho), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga. Técnico: Ariel Holan


Gols: João Veras, aos 8 e aos 32, Moises, aos 35 minutos do primeiro tempo.


Cartões amarelos: Vinicius Balieiro, Marcos Leonardo e Kevin Malthus (Santos); Yuri (Ponte Preta).


Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza.


Local: Estadio Moisés Lucarelli, Campinas.


Público e renda: portões fechados.


Logo A Tribuna
Newsletter