Santos joga por vaga na Libertadores neste domingo

Contra um Botafogo em crise, na Vila Belmiro, equipe vai em busca da vitória para chegar cada vez mais perto do torneio continental

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  03/11/19  -  14:06
Atualizado em 03/11/19 - 15:01
Técnico Jorge Sampaoli terá o desfalque de Alison; em compensação, Pituca pode voltar ao time
Técnico Jorge Sampaoli terá o desfalque de Alison; em compensação, Pituca pode voltar ao time   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

A Vila Belmiro será palco neste domingo (3), às 19h, de um duelo de opostos pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto o Santos sonha com a vitória para ficar cada vez mais perto da fase de grupos da Libertadores da América, o Botafogo tenta surpreender para diminuir os pesadelos com a temida zona de rebaixamento.


Alheio aos problemas do time carioca, o time da Vila Belmiro, na terceira colocação com 55 pontos, precisa do triunfo para manter ou ampliar a vantagem que tem do São Paulo, na quarta posição, e tentar se aproximar do vice-líder Palmeiras. Após derrotar o Bahia na última quinta-feira, por 1 a 0, o objetivo é somar mais três pontos para alcançar a meta de 100% de aproveitamento em casa em duas rodadas. 


Com quatro derrotas e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos do Brasileirão, o combalido Botafogo já começa a perder o sono com o fantasma da Série B. O time vem de derrota em casa para o Cruzeiro, por 2 a 0. Segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, disponíveis no site Info Bola, o Santos tem 97% de chances de carimbar o seu passaporte para a Libertadores de 2020. Já o Botafogo se encontra com 15% de chances de rebaixamento.  


Para esse confronto, o técnico Jorge Sampaoli não terá o volante Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e vive a expectativa de contar com Diego Pituca, que se recupera de uma entorse no tornozelo. O técnico botafoguense Alberto Valentim não terá desfalques na Vila Belmiro. 


Logo A Tribuna
Newsletter