EDIÇÃO DIGITAL

Quarta-feira

11 de Dezembro de 2019

Santos joga a toalha e Léo Cittadini deve ir para o Corinthians

Revelado na base do Peixe, o jogador tem contrato com o time da Vila Belmiro até 31 de dezembro.

Léo Cittadini pode trocar o Santos pelo Corinthians em 2019.

Sem ser aproveitado pelo técnico Cuca e decidido a não firmar um novo contrato com o Santos, o meia Léo Cittadini, de 24 anos, está a caminho do Corinthians. Revelado nas categorias de base do Peixe, o jogador tem contrato com o time da Vila Belmiro até 31 de dezembro e há meses negocia a saída. 

Conforme o apurado por ATribuna.com.br, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, já teria, inclusive, entrado em contato com o presidente do Santos, José Carlos Peres, para comunicá-lo de que irá levar Cittadini para Itaquera. 

Cansado de tentar a renovação de contrato com o atleta, Peres não criou obstáculos e deu o aval para o mandatário corintiano negociar com os representantes do meio-campo. O acerto, no entanto, não está sacramentado. As tratativas são realizadas entre o clube da Capital e o empresário Giuliano Bertolucci. 

A contratação de Cittadini pelo Corinthians é um pedido do técnico Jair Ventura. Os dois trabalharam juntos no Santos durante o primeiro semestre deste ano. A ida do meio-campista, entretanto, não está associada à permanência do treinador no comando técnico do Timão para a temporada 2019.

Além de Cittadini, o Corinthians negocia a contratação sem custos do volante Fernando Medeiros, que atua no time sub-23 do Peixe.

Tudo sobre: