Santos inicia maratona de jogos com time misto diante da Ponte Preta

Equipe santista disputará 11 partidas nos próximos 26 dias

Por: Bruno Lima  -  16/04/21  -  11:19
A tendência é que o atacante Kaio Jorge ganhe minutos em campo para recuperar o ritmo
A tendência é que o atacante Kaio Jorge ganhe minutos em campo para recuperar o ritmo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Para encarar a maratona de 11 jogos nos próximos 26 dias, que começa às 20 horas desta sexta-feira (16), contra a Ponte Preta, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 5ª rodada do Campeonato Paulista, o técnico Ariel Holan já sabe que terá que promover um rodízio no elenco do Santos. Para o confronto diante da Macaca, o treinador argentino deve mandar a campo um time misto.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Jogadores como os atacantes Marinho e Kaio Jorge, recém-recuperados de lesão e precisando de ritmo de jogo, foram relacionados e devem iniciar a partida no Interior Paulista. Por outro lado, Felipe Jonatan, dono da lateral esquerda do Peixe, e o atacante Soteldo acabaram poupados.


Os comandados de Holan precisam dos três pontos para buscar a liderança do Grupo D e melhorar a colocação na classificação geralda competição. Na sua chave, o Alvinegro é o segundo colocado, com seis pontos conquistados, dois a menos que o líder Mirassol.


Já no campeonato, o Santos é apenas o 10º, atrás de todos os times que estariam classificados se a competição acabasse hoje. Pior do que isso: o time da Vila Belmiro tem menos pontos do que os quatro clubes do Grupo C, composto por Red Bull Bragantino, com 14; Palmeiras e Novorizontino, com oito; e Ituano, que tem sete.


Subir na tabela é essencial para que o Peixe, caso se classifique, possa atuar como mandante nas fases de quartas definal e semifinais, que serão disputadas em jogo único.


Adversário do Peixe, a Ponte Preta fará o seu primeiro jogo pelo torneio estadual desde a retomada da competição, no último sábado. E isso é algo para se comemorar, pois o elenco da Macaca sofreu com a pandemia do novo coronavírus, mas conseguiu recuperar todos os seus jogadores a tempo de receber o time da Vila Belmiro.


Lançamento


Mesmo atuando como visitante, o confronto desta noite irá marcar a estreia no novo uniforme branco do Peixe. Lançada na última quarta-feira, a coleção faz referência à capacidade do Santos em revelar ‘raios’ como o Rei Pelé, Robinho, Neymar e, mais recentemente, Rodrygo.


Ponte Preta


Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Ruan Renato e Yuri; Dawhan, Barreto e Camilo; Niltinho, Moisés e João Veras. Técnico: Fábio Moreno.


Santos


John; Vinicius Balieiro, Kaiky, Luan Peres e Pará; Kevin Malthus, Jean Mota e Ivonei; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico: Ariel Holan.


Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza. Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), sexta-feira (16), às 20 horas. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna
Newsletter