EDIÇÃO DIGITAL

Segunda-feira

13 de Julho de 2020

Santos finaliza ‘aquecimento’ e prepara volta aos treinos com bola

Elenco alvinegro folga nesta terça-feira (30) e atividades táticas começa na quarta-feira (1º)

O Santos encerrou nesta segunda-feira (29) a primeira fase da retoma gradual dos treinos no CT Rei Pelé. Ao longo dos primeiros dias de trabalho, elenco e comissão técnica realizaram avaliações clínicas, físicas e fisiológicas. Nesta quarta-feira (1), começam as atividades com bola. 

Antes da última atividade da primeira semana, o clube fez nova bateria de testes para a covid-19. Assim como havia ocorrido anteriormente, a testagem foi feita de maneira escalonada para evitar aglomeração. 
Apesar dos atletas terem ficado três meses longe do CT Rei Pelé, o preparador físico José Pedro Pinto gostou do condicionamento dos jogadores. 

“Foi um período muito positivo. Após todas as avaliações serem finalizadas, nós pudemos concluir que, mesmo com uma parada de três meses e uma semana, os resultados foram bem superiores aos testes realizados no início do ano, quando, de férias, eles pararam por um mês. Mesmo com todas as restrições que tiveram, como não sair de casa e cumprir regras de proteção social, nossos atletas voltaram em um nível físico melhor do que o apresentado na pré-temporada. Isso foi concluído após realizarmos os mesmos testes feitos no início do ano. Mesmos testes, mesmas condições, e resultados melhores em termos físicos. Podemos dizer que estamos preparados para a nova etapa, que será iniciada nesta quarta”, disse o profissional ao site oficial do Santos. 

De contrato renovado, o zagueiro Lucas Veríssimo comemorou a boa forma, a sequência dos treinamentos e o novo vínculo. 

“É muito bom voltar a fazer o que a gente ama. Ainda estamos nos adaptando, não é fácil voltar após três meses, mas trabalhamos bem nesse período. Se ficar só trancado em casa pensando no vírus, você acaba enlouquecendo. Então, aproveitei o tempo para treinar bastante e pude voltar bem preparado, assim como todo o grupo. Também renovei meu vínculo durante a quarentena e sou muito grato ao Santos. É o clube que me formou, tenho minha história aqui dentro. Espero dar continuidade ao trabalho para alcançar muitas coisas com essa camisa”, disse o defensor.

De todos os jogadores que o técnico Jesualdo Ferreira têm à disposição, apenas Uribe e Marinho não retornaram aos treinamentos. Nesta terça-feira (30) o elenco terá o dia de folga.

Tudo sobre: