Santos faz apronto para jogo 'decisivo' contra a Ponte Preta em Campinas

Além de uma dar uma resposta após atuação ruim em Manaus, Peixe precisa pontuar para se manter no G4

Por: ATribuna.com.br  -  14/05/24  -  07:08
Depois da decepcionante atuação em Manaus, Carille quer mudança de atitude
Depois da decepcionante atuação em Manaus, Carille quer mudança de atitude   Foto: Raul Baretta/Santos FC

O Santos volta ao CT Rei Pelé na tarde desta terça (14) para o último ensaio antes do jogo contra a Ponte Preta, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece nesta quarta (15), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli.


Clique aqui para seguir agora o novo canal de A Tribuna no WhatsApp!


Além de dar uma resposta após a atuação ruim na derrota para o Amazonas por 1 a 0, sábado (11), em Manaus, o Peixe precisa pontuar para não correr o risco de ficar fora do G4 da segunda divisão.



Com 9 pontos, na terceira posição, o Alvinegro está atrás do líder Sport, que tem 12, e do Goiás, segundo colocado, com 10 pontos.


O time pernambucano enfrenta o lanterna Ituano, que ainda não pontuou, nesta quarta (15), às 19 horas, em Itu, enquanto o Goiás também joga fora, contra o penúltimo colocado, Paysandu (2 pontos), quarta, às 21h30, em Belém.


Ameaça dos rivais

Quatro equipes ameaçam a posição do Peixe na tabela. Abaixo do Santos, o América-MG, quarto colocado, com 8 pontos, pega o Mirassol em Belo Horizonte, quarta, às 19 horas. A equipe do interior paulista tem 7 pontos, na sétima posição.


Operário-PR e Chapecoense, ambos com 7 pontos, na quinta e sexta colocações, respectivamente, jogam fora de casa. O Fantasma vai a Brusque, quarta, às 19 horas, jogar contra o time da casa e a Chape joga em Ribeirão Preto, nesta terça (14), às 21h30, contra o Botafogo.


América-MG, Mirassol, Operário e Chape podem ultrapassar o Peixe caso vençam seus jogos e o Alvinegro seja derrotado pela Ponte Preta. A Macaca é a 12ª colocada, com 5 pontos.


O time

Depois de cobrar “mudança de atitude” do elenco após o revés contra o Amazonas, o técnico Fábio Carille deve promover a volta de Gil em Campinas. Poupado, o zagueiro foi substituído por Alex Nascimento em Manaus.


Os atacantes Pedrinho e Julio Furch continuam fora da equipe, em tratamento para se livrar de dores.


Após o treino, os jogadores ficam concentrados no CT Rei Pelé e viajam para Campinas logo após o jantar.


Depois de dois jogos fora, o Santos volta a atuar na Vila Belmiro neste domingo (19), às 11 horas, contra o Brusque, com o apoio da torcida. O STJD acolheu o pedido do clube e reverteu a punição de mais um jogo sem público, desde que a renda seja revertida ao SOS Rio Grande do Sul, para ajudar às vítimas das enchentes no estado.


Logo A Tribuna
Newsletter