Santos faz 4 a 1 no Bragantino e mantém invencibilidade no Paulistão

Carlos Sánchez, duas vezes, Derlis González e Jean Mota marcaram os gols do Santos. Na próxima rodada, Peixe enfrenta o Ituano, novamente fora de casa

Por: De A Tribuna On-line  -  01/02/19  -  00:08
Uruguaio Carlos Sánchez marcou dois dos quatro gols do Santos em Bragança Paulista
Uruguaio Carlos Sánchez marcou dois dos quatro gols do Santos em Bragança Paulista   Foto: Ivan Storti/Santos FC

4 a 1, fora o baile. Dessa maneira que o Santos manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira (31), o time de Jorge Sampaoli mostrou, mais uma vez, um futebol envolvente e não tomou conhecimento do Bragantino, mesmo jogando fora de casa. Carlos Sánchez, duas vezes, Derlis González e Jean Mota marcaram os gols do Santos enquanto que Wesley descontou para os donos da casa.


Com a quarta vitória em quatro jogos, o Santos soma 12 pontos e lidera o grupo 1 do Paulistão. Na próxima rodada, o Santos volta a jogar fora de casa. No domingo (3), no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Peixe encara o Ituano, às 19h. No mesmo dia e hora, o Bragantino voltar a jogar no Nabi Abi Chedid, dessa vez recebendo a Ponte Preta.


Estreando o terceiro uniforme em 2019, o Santos entrou em campo com alterações no time titular - Felipe Aguilar, Copete e Arthur Gomes. A intensidade de início igual dos últimos jogos pode não ter sido a mesma, mas o Santos soube controlar bem a partida e soube, também, como terminar bem uma etapa de futebol. O Bragantino assutou logo de cara em algo que tem sido problema para o Santos: bola aérea defensiva. Em cruzamento de Acácio, Vitinho cabeceou por cima do gol.


Trocando passes e mantendo a posse de bola, o Santos teve sua primeira investida aos 20 minutos quando Jean Mota finalizou após cruzamento de Luiz Felipe e exigiu boa defesa do goleiro Alex Alves. A insistência ofensiva continuou mais tarde, aos 27, no chute na trave de Derlis González. A partir da marca de 30 minutos da primeira etapa, iniciou uma verdadeira blitz no Santos que garantiu a vitória.


Com três gols em um intervalo de dez minutos, Santos resolveu o jogo no primeiro tempo
Com três gols em um intervalo de dez minutos, Santos resolveu o jogo no primeiro tempo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Primeiro, aos 37, Gustavo Henrique se aventurou no campo de ataque e finalizou. No rebote, Carlos Sánchez, na entrada da grande área, chutou e contou com um desvio para marcar o seu primeiro gol na temporada. Sete minutos mais tarde, outro gol. Alison ganhou dividida no meio campo, avançou e lançou para Derlis González. Dentro da área, o paraguaio deu um leve toque para balançar as redes. E ainda teve tempo para mais um. Contra-ataque rápido do Santos começou com lançamento preciso de Jean Mota. Mais tarde, o camisa 41 apareceu livre na área para desviar o cruzamento de Victor Ferraz para o gol.


Na volta do intervalo, o Santos priorizou a posse de bola com a larga vantagem construída no primeiro tempo. Mesmo assim, o Peixe encontrou o quarto gol. Arthur Gomes, titular pela primeira vez em 2019, sofreu pênalti aos nove minutos. Carlos Sánchez cobrou de cavadinha e marcou seu segundo gol na partida. Com quatro gols na frente, o ímpeto ofensivo do Santos permaneceu o mesmo tanto que Jorge Sampaoli promoveu a entrada do venezuelano Soteldo.


No quarto jogo no Paulistão, o Santos impressionava pelo então número de gols marcados, 11, mas também pelo forte sistema defensivo que ainda não havia sido vazado no Estadual. No entanto, o Bragantino conseguiu essa proeza. Matheus Peixoto ganhou disputa de bola com Luiz Felipe no meio de campo e lançou para Wesley. Já dentro da área e cara a cara com Vanderlei, o meio-campista do Bragantino finalizou no canto, descontando para os donos da casa.


Mais uma vez muito bem, Jean Mota marcou seu terceiro gol no Paulistão
Mais uma vez muito bem, Jean Mota marcou seu terceiro gol no Paulistão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Ficha técnica


Bragantino 1 x 4 Santos


Santos - Vanderlei; Luiz Felipe, Felipe Aguilar e Gustavo Henrique; Alison, Victor Ferraz (Yuri), Copete, Carlos Sánchez e Jean Mota; Arthur Gomes (Soteldo) e Derlis González (Sandry). Técnico: Jorge Sampaoli.


Bragantino - Alex Alves; Itaqui, Lázaro, Edimar (Juliano) e Acácio (Klauber); Léo Rigo, Magno, Rafael Chorão, Wesley e Vitinho (Esquerdinha); Matheus Peixoto. Técnico: Marcelo Veiga.


Local -Estádio Nabi Abi Chedid


Gols - Carlos Sánchez (2x), Derlis González e Jean Mota (SAN); Wesley (BRA)


Cartões amarelos - Gustavo Henrique e Matheus Peixoto


Público / renda - 5.862 pagantes / R$ 218.970,00


Logo A Tribuna
Newsletter