EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

18 de Junho de 2019

Santos estuda ceder Daniel Guedes ou Copete por atacante do Goiás

O Peixe pretende seguir negociando para conseguir a liberação de Michael, de 22 anos

À procura de um jogador para o ataque, o Santos pretende seguir negociando para conseguir a liberação de Michael, de 22 anos, do Goiás. Nesta segunda-feira (11), o clube esmeraldino recusou uma proposta de R$ 14 milhões apresentada pelo time da Vila Belmiro, conforme noticiado pelo Globoesporte.com. Porém, essa não deve ser a última investida do Peixe.

Além de uma quantia financeira, a diretoria do Santos estuda apresentar uma nova proposta incluindo o colombiano Jonathan Copete ou o lateral-direito Daniel Guedes. 

Mais: o time da Vila Belmiro está disposto a manter um percentual dos direitos econômicos de Michael no Serra Dourada para que, em caso de uma futura transferência, o Goiás receba parte do valor da negociação.

A equipe goiana tem interesse nos dois atletas do Santos, mas, inicialmente, não cogita contar com a dupla por causa dos altos salários que teria que desembolsar com a chegada de ambos. 

Assim, a saída seria compor uma negociação com apenas um dos dois jogadores. O preferido do Goiás é o lateral-direito, que ainda não foi aproveitado pelo técnico Jorge Sampaoli e viu o argentino pedir o retorno de empréstimo do também lateral-direito Matheus Ribeiro, que estava no Figueirense e atuou na vitória de 1 a 0 sobre o Mirassol, no último sábado (9).

Desejo antigo

Michael é um atleta desejado pelo presidente do Santos, José Carlos Peres, desde o final do ano passado. 

O mandatário alvinegro, entretanto, tem esbarrado no desejo da diretoria do Goiás de só fazer negócio com o atacante ao fim do próximo Campeonato Brasileiro, quando, no entendimento da diretoria goiana, ele estará mais valorizado.