EDIÇÃO DIGITAL

Terça-feira

26 de Março de 2019

Santos estreia na Copa do Brasil diante do Altos, no Piauí

Com a vantagem do empate, o Peixe encara a equipe piauiense, em jogo único, nesta quarta

A bola rola para o Santos na Copa do Brasil nesta quarta-feira (6). O Peixe estreia na edição de 2019 da competição contra o Altos-PI. Com a vantagem do empate nesta fase por conta do critério de ranking estipulado pela CBF, o time alvinegro visita o adversário no Estádio Albertão, em Teresina. Será jogo único e o apito inicial está marcado para às 19h15 (de Brasília). 

Campeão da Copa do Brasil em 2010 e vice em 2015, o Santos entra no torneio depois de uma derrota por 5 a 1 para o Ituano, no Campeonato Paulista, que custou sua invencibilidade no estadual. O time comandado por Jorge Sampaoli, apesar do revés, vem animando seus torcedores por conta dos bons resultados e futebol apresentado neste início de temporada, passando por cima da desconfiança em relação ao técnico.

Enquanto o Peixe disputou cinco jogos oficiais em 2019, pelo Paulistão, o Altos só entrou em campo pelo Campeonato Piauiense uma vez, no empate por 1 a 1 com o 4 de Julho. Curiosamente, pela Copa do Nordeste, o adversário da equipe santista também empatou pelo mesmo placar em duas partidas jogadas: contra o ABC-RN e o Moto Club-MA.

Sampaoli deve mandar a campo um time bastante similar ao do último jogo feito pelo Santos, em Itu. Luiz Felipe treinou entre os titulares na preparação para a partida e pode voltar para compor a defesa com os também zagueiros Felipe Aguilar e Gustavo Henrique, Victor Ferraz pela direita e Copete como lateral-esquerdo, posição que tem ocupado ultimamente com o treinador argentino.

Ficha técnica:

Altos x Santos (jogo único)
6 de fevereiro de 2019
19h15 (de Brasília)
Estádio Albertão (Teresina-PI)
Transmissão do SporTV

Prováveis escalações:

Altos-PI:Andrade; Ademir, Caíque, Ramon Baiano e Tiaguinho; Sidney, Dos Santos e Júnior Paraíba; Eder Guerreiro, Luizão e Anselmo. Técnico: Leandro Campos

Ausência: Manoel (lesão)

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Copete; Alison, Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González. Técnico: Jorge Sampaoli

Ausências: Felippe Cardoso (desconforto na coxa), Lucas Veríssimo e Anderson Ceará (lesão no joelho) e Rodrygo (seleção brasileira sub-20)

Equipe de arbitragem:

Jean Pierre Gonçalves Lima (principal), Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt (assistentes)