Santos envia camisa para garoto que sofreu injúria racial em partida de futebol

Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, ouviu ofensas do treinador adversário durante um torneio

Por: Por ATribuna.com.br  -  19/12/20  -  22:16
Atualizado em 19/12/20 - 22:36
Luiz Eduardo com a camisa listrada do Santos
Luiz Eduardo com a camisa listrada do Santos   Foto: Reprodução/Instagram

O garoto Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, que foi vítima de injúria racial durante uma partida de futebol, recebeu um presente neste sábado (19). O Santos enviou a camisa listrada do clube para o menino, atleta do time sub-11 da Uberlândia Academy, de Minas Gerais.


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A camisa foi entregue pelo irmão do atacante Arthur Gomes e o registro foi publicado nas redes sociais do Peixe.


"O menino Luiz Eduardo já está com a camisa do Peixão em mãos! O #MantoSagrado foi entregue pelo irmão do nosso atleta Arthur Gomes, que é de Uberlândia, mesma cidade do Luiz. Nós esperamos você aqui na Vila, garoto!", escreveu o clube na publicação.


Segundo o site GE, o Santos entrou em contato com a família de Luiz Eduardo parafazer um teste no início de 2021.



Nesta semana, viralizou na internet o vídeo de Luiz Eduardo Bertoldo Santiago, de 11 anos, da Uberlândia Academy. Ele afirmou ter ouvido a frase "fecha o preto aí" durante uma partida em Caldas Novas pelo Caldas Cup, torneio infantil de escolinhas de futebol. O vídeo gravado depois do jogo mostra o garoto chorando enquanto reclama do que ouviu dentro de campo na partida contra o Instituto S.E.T. "O cara falava assim: 'fecha o preto aí, ó!'. Aí eu aguardei para falar no final com os pais. Falou um tantão de vezes", disse o menino, chorando.



Logo A Tribuna
Newsletter