Santos entra em grupo restrito de times que venceram a LDU na altitude

Peixe foi a quarta equipe brasileira a vencer os equatorianos no estádio Rodrigo Paz Delgado

Por: Bruno Lima  -  25/11/20  -  11:00
O jogo de volta é na Vila, na próxima terça (1) às 19h15
O jogo de volta é na Vila, na próxima terça (1) às 19h15   Foto: Divulgação/Fickr SFC

A gigantesca vitória sobre a LDU, por 2 a 1, na noite desta terça-feira (24), em Quito, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores, colocou o Santos em um restrito grupo. O Peixe foi apenas a quinta equipe brasileira a vencer os equatorianos pela competição no alto dos 2.850 metros de altitude.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Antes, somente o Corinthians, em 2000, o Sport, em 2009, e o Grêmio, em 2016, haviam superado a LDU nas alturas do estádio Rodrigo Paz Delgado. 


Em 1976, em um triangular semifinal da Libertadores, o Cruzeiro bateu os equatorianos fora de casa. Porém, na ocasião, a partida foi disputada no estádio Olímpico Atahualpa, que também tem 2.850 metros de altitude. 


A equipe mineira, aliás, sagrou-se campeã continental pela primeira vez naquele ano.


Além de ingressar nesse restrito grupo, o triunfo no Equador deixou o Santos bem próximo das quartas de final desta edição da Libertadores. No duelo de volta das oitavas de final, terça-feira (1º), na Vila Belmiro, o Peixe pode até perder por 1 a 0.


Para estragar os planos santistas, a LDU terá que vencer fazendo dois ou mais gols no Alçapão Alvinegro. Caso os equatorianos vençam por 2 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna
Newsletter