Santos enfrenta o San Lorenzo em Brasília para confirmar vaga na fase de grupos da Libertadores

Equipe santista venceu o confronto de ida, na Argentina, por 3 a 1

Por: Bruno Lima  -  13/04/21  -  08:41
Soteldo teve a preparação atualizada e deve ser titular na partida
Soteldo teve a preparação atualizada e deve ser titular na partida   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de vencer o confronto de ida, na semana passada, em Buenos Aires, por 3 a 1, o Santos volta a encarar o San Lorenzo nesta terça-feira (13), às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela terceira fase preliminar da Libertadores. Com o triunfo fora de casa, o Alvinegro pode até perder por 2 a 0 que estará classificado para a fase de grupos.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Apesar de estar em vantagem, o técnico Ariel Holan não quer brincar com a sorte. Por isso, a tendência é que o argentino promova o retorno do atacante Soteldo ao time. O camisa 10 atuou naparte final do compromisso de ida, pois não estava com o melhor condicionamento físico. O jogador teve problemas para retornar da Venezuela e perdeu praticamente duas semanas de treinamentos com o restante do elenco.


Além da provável volta de Soteldo, Holan poderá começar a partida desta noite com Kaio Jorge. O centroavante está recuperado da lesão na coxa esquerda e, inclusive, entrou no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Botafogo, sábado, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista.


Mesmo com a vaga nas mãos, Holan quer aproveitar a partida contra um time argentino para fortalecer a sua filosofia de jogo com o grupo. Assim, o confronto será tratado com a máxima seriedade.


Em busca do improvável


Pelo lado do San Lorenzo, a busca é por uma classificação histórica. A derrota em Buenos Aires fez a equipe comandada por Diego Dabove reconhecer que a vaga na fase de grupos da Libertadores é improvável, principalmente porque o time ainda não assimilou com clareza aquilo que o treinador busca.


Para piorar, Dabove perdeu o lateral-esquerdo Diego Braghieri. O jogador sofreu uma lesão musculare sequer viajou coma delegação. O San Lorenzo, no entanto, desembarcou em Brasília motivado pela vitória por 4 a 2 sobre o Atlético Platense, pelo Campeonato Argentino.


Logo A Tribuna
Newsletter