Santos enfrenta o Grêmio para tentar embalar no Brasileirão

Invicto há 12 jogos, o Peixe tenta deixar para trás a sina de empates que vem marcando o 2º semestre da temporada

Por: Da Redação  -  11/10/20  -  13:20
Atualizado em 11/10/20 - 13:30
Cuca apresenta melhor, mas sem previsão de alta
Cuca apresenta melhor, mas sem previsão de alta   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em um jogo que pode contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro nas arquibancadas da Vila Belmiro, o Santos recebe neste domingo (11), às 16 horas, o Grêmio, pela 15ª rodada do Brasileirão. Invicto há 12 jogos, o Peixe tenta deixar para trás a sina de empates que vem marcando o 2º semestre da temporada, para encostar de vez nos líderes do torneio.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A visita de Bolsonaro só será confirmada momentos antes da partida. Se for ao estádio, o presidente não deverá ter a chance de ver em campo um dos melhores jogadores do País na atualidade. O atacante santista Marinho, que não treina desde segunda-feira, ficou de fora do clássico contra o Corinthians e não deve jogar hoje por conta de lesão na coxa esquerda.


O zagueiro Lucas Veríssimo retorna ao time, resgatando a formação titular da zaga com Luan Peres. Raniel ainda se recupera da trombose, Alison está machucado e Soteldo defende a seleção venezuelana. Sanchez só volta em 2021, após cirurgia no joelho. 


Sem nomes de peso, Cuca aposta em Jobson, Jean Mota, Arthur Gomes e Kaio Jorge diante dos gaúchos. E caberá a eles embalar o Santos. Nos últimos cinco jogos pelo Brasileirão, o time ganhou somente do lanterna Goiás, por 3 a 2. Nas outras quatro partidas, empates com Corinthians, Fortaleza, Botafogo e São Paulo.


Certeza e dúvidas


Do outro lado, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, quebra a cabeça. Uma certeza é que o volante Maicon, recuperado de lesão muscular, jogará. 


Já as dúvidas passam pelas laterais. Na direita, Orejuela deu lugar a Victor Ferraz no meio de semana e pode retornar. No lado esquerdo, Diogo Barbosa substituiu o titular Bruno Cortez muito bem, com direito a assistência na vitória gremista contra o Coritiba, na última quarta-feira, e pode ter nova chance.


Logo A Tribuna
Newsletter