Santos enfrenta o Botafogo-SP no retorno do Paulistão neste sábado

Quinto jogo do Peixe no estadual será disputado na Vila Belmiro, às 22 horas

Por: Da Redação  -  10/04/21  -  10:30
Atualizado em 10/04/21 - 10:33
Gabriel Pirani deve renovar contrato com o Santos por 5 temporadas
Gabriel Pirani deve renovar contrato com o Santos por 5 temporadas   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Depois de 26 dias de paralisação por causa da fase mais restritiva do combate à pandemia do novo coronavírus em São Paulo, o Paulistão está de volta. Neste sábado (10), serão disputadas três partidas, entre elas Santos e Botafogo, às 22 horas, na Vila Belmiro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


A competição retorna com a programação de jogos mesclando rodadas e definida até a próxima sexta-feira. O Santos, depois do jogo de hoje, encara a Ponte Preta, em Campinas, na próxima sexta-feira. Entre um compromisso e outro, o time enfrenta o San Lorenzo em Brasília, pela Libertadores – a liminar que impedia a realização da disputa por causa do lockdown por lá caiu.


O Paulista volta com jogos marcados para somente depois das 20 horas, como forma de evitar a aglomeração de torcedores. Além disso, os elencos deverão fazer um teste de antígeno adicional no mesmo dia das partidas, além do exame RT-PCR em intervalos máximos de três dias para todos na concentração. Os times se comprometeram a adotar um modelo de concentração permanente, com quartos individuais. Tudo foi acertado entre a Federação Paulista, o Ministério Público e o Governo do Estado.


Para o jogo de hoje, a tendência é o técnico Ariel Holan escalar um time alternativo, priorizando a partida contra o San Lorenzo. Ainda que a vantagem de 3 a 1 construída em Buenos Aires permita ao time da Vila perder por até 2 a 0 para se classificar, a ideia é concentrar forças no torneio mais relevante.


Apesar disso, o Santos enfrenta a equipe de Ribeirão Preto precisando muito vencer. A equipe santista ocupa a terceira posição do Grupo D, com 5 pontos, fora da zona de classificação. À frente estão o Mirassol, com 8, e o Guarani, que também tem 5, mas leva vantagem no saldo de gols (-4 a -5). O lanterna da chave é o São Caetano, com 1 ponto. O Botafogo aparece na última posição do Grupo A, com 1 ponto.


Garotos em ação


Assim, pela TV, uma vez que os portões dos estádios vão continuar fechados, o torcedor santista vai ter mais uma chance de acompanhar um time recheado de garotos. Ontem, a diretoria encaminhou a renovação de contrato do meia Gabriel Pirani por cinco anos.


Santos
John; Madson, Luiz Felipe, ALex e Jean Mota; Guilherme Nunes, Vinicius Balieiro e Ivonei; Ângelo, Kaio Jorge e Allanzinho. Técnico: Ariel Holan.


Botafogo-SP
Igor; Rodrigo Ferreira, Victor Ramos, Fabão e Pará; Emerson Santos, Victor Bolt, Renatinho e Vinícius Kiss; Dudu Hatamoto e Richard. Técnico: Argel Fuchs.


Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos. Local: Vila Belmiro, em Santos, sábado (10), às 22 horas. Transmissão do SporTV.


Logo A Tribuna
Newsletter