Santos encara o Vasco da Gama de olho no G-6 do Brasileirão

Mais do que vencer para somar três pontos e se aproximar dos líderes, o time santista tenta se reabilitar da derrota para o Flamengo e colocar fim à instabilidade

Por: Da Redação  -  02/09/20  -  09:05
Técnico Cuca tenta recuperar o uruguaio Carlos Sánchez, uma das referências do time
Técnico Cuca tenta recuperar o uruguaio Carlos Sánchez, uma das referências do time   Foto: Ivan Storti/Santos FC

De olho no G-6 do Campeonato Brasileiro, o Santos joga nesta quarta-feira (2) contra o Vasco, na Vila Belmiro, às 21h30, pela sétima rodada. Mais do que vencer para somar três pontos e se aproximar dos líderes, o time santista tenta se reabilitar da derrota para o Flamengo e colocar fim à instabilidade.


O Santos começa a rodada na décima colocação, com 7 pontos. Depois de emplacar duas vitórias seguidas, contra Athletico-PR (3 a 1) e Sport (1 a 0) e dar pinta de que poderia embalar, o time santista perdeu para Palmeiras (2 a 1) e Flamengo (1 a 0) e viu a reação ser interrompida.


Com Soteldo e Marinho apresentando bom futebol, o técnico Cuca tenta recuperar o uruguaio Carlos Sánchez, outra referência do time, que vive má fase e tem sido substituído com frequência.


Outro titular que não vive bom momento é o lateral-esquerdo Felipe Jonatan. Depois de falhar e ocasionar um dos gols na derrota por 2 a 0 para o Internacional, em Porto Alegre, o jogador perdeu a bola que resultou no gol flamenguista no último domingo.


Luan Peres


Por outro lado, um dos pilares santistas na temporada, o zagueiro Luan Peres é destaque para além da Vila Belmiro. Conforme o SofaScore Brazil, site especializado em estatísticas, o jogador disputou todas as partidas da equipe no Brasileiro e ainda não cometeu nenhuma falta. Ele é o único atleta da posição nessa condição na disputa.


Para tentar vencer o Vasco, o Santos deve ter pelo menos uma alteração em relação ao time que perdeu para o Flamengo no último domingo, na Vila. Jobson, que cumpriu suspensão, deve entrar na vaga de Jobson, que não foi bem contra os cariocas.
Covid-19.


Na terceira posição do Brasileiro, com 10 pontos, o Vasco vem a Santos desfalcado pela Covid-19.


Ao menos três jogadores do elenco testaram positivo para a doença e estão vetados. Além deles, ao menos outros dois funcionários do departamento de futebol estão infectados.


Entre os titulares, o zagueiro Ricardo Graça está fora. Com exame positivo, ele foi liberado e ficará em casa. Além dele, os zagueiros Werley e Breno também foram afastados e terão de passar por isolamento. Leandro Castan, com dores musculares, também está fora.


Ficha técnica:


Santos - João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez; Marinho, Raniel e Soteldo. Técnico: Cuca.


Vasco da Gama - Fernando Miguel; Yago Pikachu, Miranda, Ulisses e Henrique; Fellipe Bastos, Andrey e Benitez; Juninho, Ygor Catatau e Cano. Técnico: Ramon Menezes.


Árbitro - Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)


Local - Vila Belmiro, em Santos, hoje, às 21h30. Transmissão da TV Tribuna.


Logo A Tribuna
Newsletter