Santos encara LDU e a altitude de Quito pela Libertadores

O sistema defensivo do Peixe terá que se preocupar com o poder de fogo do ataque adversário

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  24/11/20  -  11:00
Atualizado em 24/11/20 - 11:06
Goleiro John será titular mais uma vez pelo Santos
Goleiro John será titular mais uma vez pelo Santos   Foto: Divulgação/Santos FC

Ainda sem poder contar com o goleiro João Paulo, o zagueiro Luan Peres e o técnico Cuca por conta da covid-19, o Santos tem um difícil compromisso nesta terça-feira (24), às 19h15, pelas oitavas de final da Libertadores. O Peixe visita a LDU, do Equador, nos 2.850 metros de altitude do estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. 


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em dezenas de lojas, restaurantes e serviços!


Além da altitude, o sistema defensivo do Santos terá que se preocupar com o poder de fogo do ataque adversário. Dos três jogos da fase de grupos feitos em casa, a equipe venceu todos. 


Foram vitórias de 3 a 0 sobre o River Plate, 4 a 2 em cima do São Paulo, e 4 a 0 diante do Binacional, do Peru. Isso representa uma média de 3,6 gols marcados por partida dentro de casa. 


Titular da meta alvinegra nos dois últimos jogos, o goleiro John, que fará a sua estreia na principal competição de clubes do continente, será um dos responsáveis por frear o ímpeto dos comandados do técnico uruguaio Pablo Repetto, que em 2016 levou o Independiente Del Valle, também do Equador, ao vice da Libertadores. 


Por se tratar de um duelo de mata-mata, não impedir a LDU de vencer a partida de ida com um placar de dois ou mais gols de diferença dificultará consideravelmente a missão do Santos no compromisso de volta, terça-feira da semana que vem, na Vila Belmiro. 


Gol fora


Apesar das dificuldades, o time da Vila Belmiro tem a seu favor a regra do gol fora de casa. Para atrapalhar os planos da LDU, o Peixe deve explorar bastante a velocidade e a técnica de Soteldo e Marinho, principalmente em contra-ataques. 


Assim como João Paulo, Luan Peres e Cuca, o Santos não terá Madson, Sandry e Ângelo devido à covid-19. O zagueiro Laércio e o volante Jobson também desfalcam o time por lesão e suspensão, respectivamente.


A LDU também tem desfalques. O clube equatoriano não vai poder contar com o zagueiro Franklin Guerra, o meio-campista Lucas Piovi e o atacante Adolfo Muñoz, todos lesionados, além do defensor Moisés Corozo e do meia Sornoza, ex-Fluminense e Corinthians. A dupla testou positivo para covid-19


Logo A Tribuna
Newsletter