Santos empresta o zagueiro Cleber Reis ao Oeste

Os dois clubes irão dividir o pagamento dos salários de R$ 250 mil do defensor

Por: Bruno Lima  -  24/06/19  -  22:32
Em meio a contusões e futebol ruim, Cleber Reis praticamente não jogou com a camisa do Santos
Em meio a contusões e futebol ruim, Cleber Reis praticamente não jogou com a camisa do Santos   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Um dos objetivos do Santos nesse meio de temporada é enxugar a folha salarial negociando jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Jorge Sampaoli. E o primeiro dessa lista a se transferir é o zagueiro Cleber Reis.

O defensor foi cedido por empréstimo ao Oeste até o final da temporada, com o Peixe pagando parte dos salários. A informação foi publicada inicialmente pela Gazeta Esportiva e confirmada por A Tribuna On-line.

As conversas entre os dois clubes vinham ocorrendo há alguns dias e foram sacramentadas na tarde desta segunda-feira (24).

A transferência de Cleber Reis para o Oeste, que disputa a Sérier B do Campeonato Brasileiro, é comemorada por todos. A alegria do atleta é por poder ter a chance de voltar a atuar com regularidade; o Oeste não esconde a felicidade de se reforçar com um jogador experiente, e o Santos se dá por satisfeito por conseguir encontrar um clube que lhe ajudará a arcar com os R$ 250 mil mensais de salários do jogador.

Outros gringos

A partir de agora, o foco da diretoria santista é em relação ao também zagueiro Fabian Noguera e os meio-campistas Bryan Ruiz e Emilliano Vecchio.

Conforme o apurado por A Tribuna On-line, a cúpula alvinegra pede pressa para que os empresários de Noguera encontrem um novo clube – ele volta de empréstimo do Gimnástic, da segunda divisão espanhola.

Vecchio tem a situação relativamente mais encaminhada. O Al-Ithhiad, da Arábia Saudita, tem interesse no argentino e negocia a compra com o Peixe. A expectativa é de que um acerto ocorra nas próximas semanas.

O caso mais complicado é o de Bryan Ruiz, que está na seleção da Costa Rica, disputando a Copa Ouro, mas não tem propostas.


Logo A Tribuna
Newsletter